Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

21 Novembro de 2013 | 20h39 - Actualizado em 21 Novembro de 2013 | 20h38

Plano Director permitirá desenvolvimento sustentável da Quiçama

A conclusão para breve de um Plano Director Municipal para a Quiçama, província de Luanda, vai ajudar no desenvolvimento rápido e sustentável da região assegurou hoje, quinta-feira, a administradora local, Ana Maria da Silva e Silva.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ao falar à Angop, no final de uma reunião sobre o projecto, cuja actividade foi orientada pelo vice-governador de Luanda para a Área Técnica, Agostinho da Silva, a administradora referiu que devido a magnitude e qualidade do programa, o município da Quiçama terá “grandes” ganhos no sector social e económico.

Frisou que o plano vai permitir a determinar exactamente os melhores locais para a construção das infra-estruturas sociais, económicas e turísticas para garantirem um maior desenvolvimento do município.

“Esperamos que tudo corra como desejamos, porque o plano prevê delimitar as áreas para construção de empreendimentos sociais, económicos e turísticos para melhor se estruturar o município”, reforçou.

Com a conclusão do plano, ressaltou, será possível conhecer com propriedade as áreas propícias para construção de residências, zonas para prática da agricultura, turismo e zonas de reserva natural.

Assuntos Municipalização  

Leia também
  • 15/05/2014 02:56:27

    Moxico: Agrupadas 94 povoações da Cameia

    Cameia - Noventa e quatro povoações do município da Cameia foram agrupadas desde o princípio deste ano até a presente data, no âmbito do programa de unificação dos bairros em curso nesta localidade.

  • 08/01/2014 19:08:05

    Programa de Acções de Luanda será analisado sexta-feira

    O Programa de Acções do Município de Luanda, para o ano em curso, será analisado, nesta sexta-feira (10), durante o segundo encontro extraordinário do Conselho de Auscultação da Comissão Administrativa da Cidade de Luanda (CACL).

  • 26/12/2013 18:15:31

    Amangola sensibiliza população para preservação de comboios

    Uma actividade de sensibilização da população sobre a preservação de comboios será realizada no primeiro trimestre de 2014, em Luanda, pela Amangola - União das Associações Locais de Angola.

  • 21/11/2013 20:49:19

    Plano Director da Quiçama poderá ser concluído em oitos meses

    O Plano Director Municipal para a Quiçama, província de Luanda, poderá estar concluído num período de seis a oito meses afirmou hoje, quinta-feira, em Luanda, o arquitecto e um dos responsáveis da elaboração do projecto José Lamera.