Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

11 Janeiro de 2013 | 23h46 - Actualizado em 11 Janeiro de 2013 | 23h46

Promovido pela juventude encontro de reflexão sobre pensamento estratégico do PR

Cabinda

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cabinda - O encontro provincial de reflexão do pensamento estratégico do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, sobre a juventude realizou-se quinta-feira, nesta cidade, em acto presidido pela governadora provincial de Cabinda, Aldina Matilde da Lomba.

Na ocasião, a governadora exortou os jovens a terem espírito patriótico, da paz, tolerância e sentido de responsabilidade na realização das diferentes acções que visam despertar o associativismo juvenil.


Aldina Matilde da Lomba chamou a atenção aos líderes juvenis assumirem o seu verdadeiro papel de liderança em todas vertentes, como forma de se dar solução aos inúmeros problemas enfrentados pelos jovens, bem como na mobilização face as tarefas da pátria a exemplo da defesa nacional e da necessidade de efectuarem o registo e recenseamento militar em curso em todo país.


Exortou ainda os jovens a elaborarem programas e projectos que os despertem para o empreendedorismo juvenil e a elevação do nível académico profissional e o seu engajamento efectivo no programa de desenvolvimento da província em particular e do país no geral.


“Estamos cientes das dificuldades que os jovens enfrentam, como o acesso ao primeiro emprego, a saúde, a educação, assim como na aquisição de uma habitação própria, entre outros constrangimentos”, reconheceu a governadora de Cabinda


Garantiu haver programas e projectos tendentes a minimizar os problemas dos jovens e da sociedade em geral, na perspectiva de uma juventude sã, devidamente prumada, livres do uso de bebidas alcoólicas drogas e de outras situações que possam criar frustrações desnecessárias.


O encontro, que decorreu na sala de reuniões da antiga sede do MPLA, contou com a participação de jovens vindos dos quatros municípios da província, membros das FAA e da Polícia Nacional.


Foram debatidos temas como “Contributo da juventude na fase actual do país”, “A juventude e a formação académica e profissional”, “A juventude e o empreendedorismo”, “A juventude e a produção agrícola”, “A juventude desporto e outros artes culturais”, “A juventude e a defesa nacional” e “O associativismo, activismo e o voluntariado juvenil como forma de participação activa”, foram debatidos durante o encontro.

Assuntos Província » Cabinda  

Leia também
  • 30/01/2015 09:34:22

    Cabinda: Aberta exposição sobre a prevenção da sinistralidade rodoviária

    Cabinda - Uma exposição sobre a prevenção da sinistralidade rodoviária está patente ao público desde quinta-feira, no pavilhão multi-uso do Tafe, na cidade de Cabinda, numa iniciativa da Direcção Nacional da Viação e Trânsito em parceria com a Chevron.

  • 27/01/2015 22:36:41

    Cabinda: Governadora apela à ética e deontologia profissional

    Cabinda - A governadora de Cabinda, Aldina Matilde da Lomba Catembo, pediu aos jornalistas locais de diferentes órgãos de comunicação social a primarem pela ética e deontologia profissional com vista a dar maior credibilidade nos conteúdos informativos divulgados.

  • 27/01/2015 18:10:12

    Cabinda: Aldina Catembo apela jornalistas a primar pelo profissionalismo

    Cabinda - A governadora de Cabinda, Aldina Matilde da Lomba Catembo, apelou segunda-feira, nesta cidade, aos jornalistas a primarem pela ética e deontologia profissional, com vista a dar maior credibilidade aos conteúdos informativos divulgados.

  • 27/01/2015 08:08:55

    Cabinda: Governo provincial aposta na formação de jornalistas

    Cabinda - A governadora provincial de Cabinda, Aldina da Lomba Catembo, garantiu segunda-feira, nesta cidade, a aposta do seu executivo na formação académica e técnico-profissional dos jornalistas dos órgãos de comunicação social sedeados na região, com vista ao seu melhor empenho.