Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

23 Agosto de 2012 | 17h38 - Actualizado em 23 Agosto de 2012 | 17h38

Padre propõe educação espiritual para combater a violência doméstica nos lares

Huambo

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


Caála - O padre Faustino Cossoca propôs esta quarta-feira na Caála, a 23 quilómetros da cidade do Huambo, a educação espiritual das famílias para combater a violência doméstica nos lares.


Em declarações à Angop, o sacerdote reconheceu que muitos casais angolanos carecem de formação familiar cristã para manter a relação mais estável e amorosa.


Frisou que a educação espiritual dos casais serve de base para estruturar uma comunidade que viva em paz e em reconciliação.


O padre Faustino Cossoca disse também que a intensificação de catequeses de casais pode, igualmente, acabar com o crescente fenómeno de violência doméstica.


As famílias, na sua visão, devem viver consoante os ensinamentos divinos para contribuírem na construção de uma sociedade justa e pacífica.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 28/01/2015 21:39:56

    Huambo: Apresentado projecto de reforço de abastecimento de água

    Caála - O projecto de reforço do abastecimento de água à cidade da Caála, província do Huambo, foi apresentado hoje, quarta-feira, numa cerimónia orientada pelo chefe do departamento nacional de àguas, António Quaresma.

  • 28/01/2015 16:11:19

    Huambo: Realizado conselho geral do STECDCS

    Huambo - O Sindicato dos Trabalhadores da Educação, Cultura, Desporto e Comunicação Social (STECDCS) realizou hoje, quarta-feira, na cidade do Huambo, o seu conselho, com objectivo de analisar aspectos inerentes à vida sócio-laboral dos seus filiados.

  • 28/01/2015 16:08:59

    Huambo: Registados mais de mil casos de violência doméstica em 2014

    Huambo- Mil e 209 casos de violência doméstica foram registados em 2014 na província do Huambo, pela Direcção da Família e Promoção da Mulher, menos 338 casos em comparação com o ano anterior.

  • 27/01/2015 18:28:04

    Huambo: Polícia apresenta cinco grupos de supostos marginais

    Huambo - Cinco grupos de supostos marginais, acusados da prática crimes de falsas qualidades, assalto com arma de fogo, roubos, furtos, posse e venda de estupefaciente, foram apresentados hoje, terça-feira, pela Polícia Nacional na cidade do Huambo.