Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

05 Agosto de 2012 | 03h07 - Actualizado em 05 Agosto de 2012 | 03h07

Acidentes rodoviários causam duas mortes e 19 feridos

Cunene

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ondjiva - Duas pessoas morreram e outras 19 ficaram em consequência de 13 acidentes de viação registados nos últimos sete dias nos municípios de Kwanhama, Ombadja, Cahama e Curoca, província do Cunene, pela Unidade Operativa de Trânsito.

"Em comparação com a semana anterior houve um aumento de quatro acidentes, duas mortes e 19 feridos ", lê-se numa nota da corporação entregue sábado à Angop.

A fonte esclarece que na lista consta três atropelamentos, duas colisões entre veículo automóvel e motociclo simples e igual número para despistes, um choque contra obstáculo fixo e colisões entre veículos automóveis.

Os sinistros tiveram como causa o excesso de velocidade, não cedência de passagem aos peões, ultrapassagens irregulares e o desrespeitos às regras de trânsito.

Na regularização do trânsito rodoviário, a corporação aplicou 89 multas por infracção ao código de estrada, que permitiu na retenção de 73 cartas de condução e 16 livretes das quais 28 foram pagas no valor de 417 mil e 348 kwanzas.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 26/05/2014 14:30:56

    Censo2014: Enaltecido contributo das autoridades tradicionais para o êxito no Cunene

    Ondjiva - O contributo dos sobas para o êxito do processo censitário no meio rural foi, nesta segunda-feira, enaltecido pelo Assistente Técnico Municipal de Ombadja, província do Cunene, Reino Vitorino.

  • 25/05/2014 11:38:24

    Auxílio à imigração ilegal causa detenção de 'cidadão nacional

    Ondjiva - O efectivo da Polícia Nacional no Cunene destacado no controlo do troço Xangongo/Humbe deteve um cidadão nacional, 30 anos de idade por auxílio a imigração ilegal de dois estrangeiros de nacionalidades Keniana e Serra Leonesa.

  • 25/05/2014 10:20:29

    Cidadão morto por asfixia em Ondjiva

    Ondjiva - Um cidadão nacional, de 30 anos de idade, foi morto por asfixia no interior de uma empresa chinesa de construção civil denominada "SOCOMOVEM", na cidade de Ondjiva, província do Cunene, por meliantes, que subtraíram do local um milhão e 600 mil Kwanzas e 10 telemóveis da marca Samsung.

  • 24/05/2014 20:52:24

    Cunene: Abate indiscriminado de árvores preocupa autoridades em Ombadja

    Ombadja - O chefe de Repartição municipal da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pesca em Ombadja, Cunene, Joaquim Lázaro, mostrou-se este sábado, preocupado com o abate indiscriminado de árvores para o fabrico de carvão.