Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

12 Julho de 2012 | 16h15 - Actualizado em 12 Julho de 2012 | 16h09

Embaixador americano trabalha em Benguela

Benguela

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Benguela - O embaixador dos Estados Unidos da América em Angola, Christopher McMullen, encontra-se desde quarta-feira na província de Benguela, para participar num seminário de capacitação sobre cobertura jornalística eleitoral em sociedades democráticas.

Após a sua chegada à província, o embaixador norte-americano foi recebido no palácio provincial, pelo governador de Benguela, Armando da Cruz Neto, com quem manteve um encontro à porta fechada.

Em declarações à Angop, Christopher McMullen fez saber que a sua visita de três dias à província enquadra-se na parceria que a Embaixada Americana tem com o Sindicato de Jornalistas Angolanos e visa capacitar os profissionais de comunicação social sobre a cobertura jornalística eleitoral.

O diplomata disse ainda que durante o encontro com o governador da província foi informado sobre os progressos locais, tendo considerado haver condições para que haja eleições livres, transparentes e justas.

O governador de Benguela, Armando da Cruz Neto, enalteceu a visita de cortesia do embaixador americano, que se inteirou sobre os avanços socioeconómicos e políticos da província.

Durante a sua estadia em terras de Ombaka, Christopher J. McMullen vai visitar o porto comercial do Lobito, a Comissão Provincial Eleitoral, bem como reunirá com as Organizações Não Governamentais estrangeiras e nacionais sedeadas na província.

Leia também
  • 31/05/2014 18:08:52

    Censo2014: Recenseadores terminam trabalho de campo na Baía Farta

    Baía Farta - Os recenseadores terminaram hoje (sábado) o trabalho de campo no município da Baía Farta, litoral sul da cidade de Benguela, revelou o coordenador do grupo técnico municipal do censo, Arone Serafim Guerra.

  • 30/05/2014 15:09:49

    Censo2014: Processo censitário quase concluído na Ganda

    Ganda- O processo de Recenseamento Geral da População e Habitação no município da Ganda (Benguela), está quase concluído, de acordo com um pré- balanço efectuado, pela coordenação do grupo técnico do censo na localidade.

  • 30/05/2014 11:53:55

    Censo2014: Comportamento da população satisfaz Polícia Nacional

    Benguela - O representante da delegação provincial do Interior para o asseguramento junto do grupo técnico provincial do censo, superintendente-chefe Carlos Mota, considerou hoje (sexta-feira), em Benguela, positivo o comportamento cívico da população durante o processo, a julgar pela interação com os agentes censitários.

  • 30/05/2014 11:04:43

    Censo2014: Recenseadas mais de 20 mil residências no Balombo

    Balombo- Vinte mil e 140 residências foram recenseadas de 16 a 28 deste mês, no município do Balombo, nordeste da cidade de Benguela, aponta o balanço provisório do Processo de Recenseamento da População e Habitação na região.