Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

10 Junho de 2012 | 16h15 - Actualizado em 10 Junho de 2012 | 16h15

Pais devem construírem lares pacíficos em prol do bem-estar das crianças

Huambo

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huambo – O arcebispo emérito do Huambo, dom Francisco Viti, exortou hoje,  nesta cidade, os pais no sentido de construírem lares pacíficos para garantir o  bem-estar das crianças no seio das famílias e da sociedade.  

Ao intervir no encontro sob lema “família reconciliada, lugar verdadeiro para uma  criança feliz”, realizado hoje, por ocasião deste mês da criança, o prelado católico  adiantou que para formar um lar feliz é preciso os país praticarem  o bem e cultivar o amor mútuo.  

No seu entender, a criança para ser feliz não precisa simplesmente de boas  infra-estruturas, mas de uma boa relação dos pais que se centra na base do diálogo,  amizade, concórdia e amor.  

“O marido deve empenhar-se para fazer feliz a sua esposa e a esposa também, para  ambos garantirem uma vida tranquila aos filhos, cuja educação começa no seio da  mãe”, sublinhou.  

Dom Francisco Viti recordou que quando a família de Nazaré foi perturbada, com a inspiração do espírito santo, se refugiou na África como lugar de segurança e protecção da vida.  

Assim, segundo o arcebispo emérito, a família africana é chamada a recordar este  grande privilégio de ser um continente escolhido por Deus para defender a criança e  a sua vida e dignidade.  

Promovido pela Arquidiocese do Huambo, o encontro juntou responsáveis da igreja  católica e teve como objectivo despertar na família o verdadeiro amor, espírito de  perdão e de reconciliação.  

Temas como “família não reconciliada”, “futuro da criança ameaçado”, “a criança  dentro do lar reconciliado” foram debatidos neste mesmo encontro.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também