Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

10 Junho de 2012 | 15h58 - Actualizado em 10 Junho de 2012 | 15h57

Nomeados novos coordenadores de regiões eclesiásticas da Igreja Tocoista

Religião

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda - Três novos coordenadores de regiões eclesiásticas da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo (Tocoista), que vão responder para África Central, América do Sul, Índico e Ásia, foram hoje (domingo) apresentados oficialmente durante um culto dominical decorrido na sede universal da referida congregação, em Luanda.

Tratam-se de pastores Francisco Afonso, nomeado para coordenar a região eclesiástica África Atlântica e América do Sul, e Lubienga Simão, que vai responder pela região esclesiástica  de África Central e Mediterrâneo.

Enquanto o reverendo-pastor António Sebastião Vemba, Representante nacional da Igreja Tocoista na Namíbia, coordena da região eclesiástica do Índico, Madagáscar e Ásia.

De acordo com um decreto assinado pelo líder espiritual daquela congregação religiosa, bispo dom Afonso Nunes, essas nomeações acontecem no quadro de reajuste e organização do xadrez administrativo da Igreja.

Neste âmbito, os antigos coodenadores das referidas regiões eclesiásticas, os bispos auxiliares, Luzaisso António Lutango e Paulo Pedro, respectivamente,  ficam a velar e zelar pelos assuntos administrativos, sociais, eclesiásticos e espirituais da Igreja.