Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

10 Junho de 2012 | 16h55 - Atualizado em 10 Junho de 2012 | 16h55

Mil alunos do sector Funda agraciados com material escolar

Huambo

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cachiungo - Mil alunos do ensino primário do sector de Funda, município de Cachiungo, 62 quilómetros a leste da cidade do Huambo,  foram agraciados sábado, com material escolar, numa iniciativa da  Associação do Grupo “Dar Vida A Vida”. 

Em declarações hoje, á Angop, o presidente da Associação, Valentim Calundidi,  revelou que a acção social visa melhorar a qualidade de ensino das crianças, por  formas haver melhor nível de aproveitamento académico na presente época escolar  daquela circunscrição.  

Na ocasião foram entregues ao sector de Funda seis quadros pretos, mil pastas e dois mil cadernos e outro material escolar, visando  melhorar a qualidade de ensino nas unidades escolares da aldeia da Funda.  

Por seu turno, o responsável do sector da Educação da Funda, Evaristo Macua, manistou-se  satisfeito com o gesto da “Associação dar Vida á Vida”, numa altura em que as crianças  precisamvam do respectivo matérial escolar, o que vai contribuir na melhoria da  qualidade de ensino naquela região.   

 Madalena Nené, uma das alunas contempladas agradeceu o gesto da associação, bem como, os esforços do governo que tem permitido aumentarem as infra-estruturas escolares.  

A associação dar Vida A Vida, já procedeu a entrega gratuita de material escolar nas  escolas do ensino primário a comuna do Chiumbo e no dia 16 dia internacional da  criança Africana, será a vez da sede Cachiungo.  

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 31/08/2013 11:11:06

    Associação nacional de professores de francês tem nova direcção

    Momentos após a eleição, o representante do Ministério da Educação, Justino Jerónimo, exortou os novos dirigentes da associação no sentido de se empenharem no exercício das suas actividades, para o sucesso da organização. Solicitou também maior engajamento dos membros da associação, para que ...

  • 30/08/2013 15:14:08

    Destacado empenho da Alfaliti na erradicação do analfabetismo no Huambo

    Discursando no acto de graduação de 857 cidadãos alfabetizados durante sete meses, pela Alfaliti-Angola, o responsável salientou que esta organização está a contribuir gradualmente na inclusão social de muitos indivíduos e no desenvolvimento cultural e educativo comunitário. Disse, ...

  • 30/08/2013 15:07:15

    Alfabetizados 857 cidadãos em sete meses no município do Huambo

    A informação foi avançada hoje, sexta-feira, pelo supervisor provincial da organização, José Domingos Felismino, durante a cerimónia de graduação dos alfabetizados. O supervisor da Alfaliti lamentou a desistência de 343 cidadãos, enaltecendo, no entanto, o empenho dos que chegaram ...

  • 30/08/2013 14:06:01

    ISCED/Huambo capacita professores sobre ciência, tecnologia e inovação

    Em declarações hoje, sexta-feira, à Angop a propósito do encerramento do ciclo formativo, a coordenadora adjunta da comissão de gestão do ISCED-Huambo para a área científica, Maria Emília Pepeka, disse terem sido abordados temas voltados, essencialmente, à investigação cientifica na ...