Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

10 Junho de 2012 | 18h18 - Actualizado em 10 Junho de 2012 | 18h18

Governo estabelece protocolo de cooperação com Universidade Católica

Cunene

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ondjiva - O governo do Cunene e a Universidade Católica de Angola (UCAN), rubricaram desde Maio último um Protocolo de Interesse, estabelecendo a colaboração cientifica e técnica entre as duas instituições, indica hoje uma nota governamental

Segundo o documento, esta cooperação assenta-se em dinamizar e aproveitar os recursos próprios de cada instituição, no âmbito de interesse mútuo.

Neste âmbito, a formação e intercâmbio de quadros, promoção e realização de projectos conjuntos, prestação de serviços sobre superação académica, estágios científicos e técnico, intercâmbio de material técnico-científico, didáctico e informativo, publicação e literatura de interesse comum, constam do protocolo, que tem a duração de três anos e será automaticamente prorrogado por igual período, salvo denúncia a ser apresentada ou alteração feita por uma das partes signatárias.

Refira-se que o protocolo de cooperação foi estabelecido a 30 de Maio deste ano, em Luanda e foram signatários o governador da província do Cunene, Antonio Didalelwa e o reitor da Universidade Católica de Angola, Damião António Franklin.

A divisão administrativa do Cunene conta com seis municípios, 20 comunas e uma população estimada em 750 mil habitantes. E actualmente dispõem de uma Escola Superior Politécnica de Ondjiva e leccionam os cursos de Ciências da Saúde, Biologia e Agronomia.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também