Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

10 Junho de 2012 | 18h18 - Actualizado em 10 Junho de 2012 | 18h18

Governo estabelece protocolo de cooperação com Universidade Católica

Cunene

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ondjiva - O governo do Cunene e a Universidade Católica de Angola (UCAN), rubricaram desde Maio último um Protocolo de Interesse, estabelecendo a colaboração cientifica e técnica entre as duas instituições, indica hoje uma nota governamental

Segundo o documento, esta cooperação assenta-se em dinamizar e aproveitar os recursos próprios de cada instituição, no âmbito de interesse mútuo.

Neste âmbito, a formação e intercâmbio de quadros, promoção e realização de projectos conjuntos, prestação de serviços sobre superação académica, estágios científicos e técnico, intercâmbio de material técnico-científico, didáctico e informativo, publicação e literatura de interesse comum, constam do protocolo, que tem a duração de três anos e será automaticamente prorrogado por igual período, salvo denúncia a ser apresentada ou alteração feita por uma das partes signatárias.

Refira-se que o protocolo de cooperação foi estabelecido a 30 de Maio deste ano, em Luanda e foram signatários o governador da província do Cunene, Antonio Didalelwa e o reitor da Universidade Católica de Angola, Damião António Franklin.

A divisão administrativa do Cunene conta com seis municípios, 20 comunas e uma população estimada em 750 mil habitantes. E actualmente dispõem de uma Escola Superior Politécnica de Ondjiva e leccionam os cursos de Ciências da Saúde, Biologia e Agronomia.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 26/05/2014 14:30:56

    Censo2014: Enaltecido contributo das autoridades tradicionais para o êxito no Cunene

    Ondjiva - O contributo dos sobas para o êxito do processo censitário no meio rural foi, nesta segunda-feira, enaltecido pelo Assistente Técnico Municipal de Ombadja, província do Cunene, Reino Vitorino.

  • 25/05/2014 11:38:24

    Auxílio à imigração ilegal causa detenção de 'cidadão nacional

    Ondjiva - O efectivo da Polícia Nacional no Cunene destacado no controlo do troço Xangongo/Humbe deteve um cidadão nacional, 30 anos de idade por auxílio a imigração ilegal de dois estrangeiros de nacionalidades Keniana e Serra Leonesa.

  • 25/05/2014 10:20:29

    Cidadão morto por asfixia em Ondjiva

    Ondjiva - Um cidadão nacional, de 30 anos de idade, foi morto por asfixia no interior de uma empresa chinesa de construção civil denominada "SOCOMOVEM", na cidade de Ondjiva, província do Cunene, por meliantes, que subtraíram do local um milhão e 600 mil Kwanzas e 10 telemóveis da marca Samsung.

  • 24/05/2014 20:52:24

    Cunene: Abate indiscriminado de árvores preocupa autoridades em Ombadja

    Ombadja - O chefe de Repartição municipal da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pesca em Ombadja, Cunene, Joaquim Lázaro, mostrou-se este sábado, preocupado com o abate indiscriminado de árvores para o fabrico de carvão.