Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

10 Junho de 2012 | 18h13 - Atualizado em 10 Junho de 2012 | 18h13

Fiéis católicos celebram solenidade do Corpo e Sangue de Cristo

Uíge

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Uíge - Mais de três mil fiéis da Igreja Católica participaram hoje (domingo),  numa procissão consagrada à solenidade do corpo e sangue de Jesus Cristo, em acto  realizado nesta cidade e presidido pelo bispo da diocese local, dom Emílio Sumbelelo.

Durante a procissão iniciada na paróquia de Nossa Senhora de  Fátima,  bairro Mbemba   Ngango os cristãos louvaram a Deus com cânticos específicos de eucaristia.

Os cristãos suplicaram também na procissão a necessidade de que as eleições convocadas  para 31 de  Agosto do ano em curso,  decorram em clima pacífico.

A paz nas famílias e constituição das mesmas na base do amor, serviço onde cada um  aprenda amar o próximo como a si mesmo, foi outra intenção anunciada pelo bispo para a  procissão do Corpo de Cristo.

 Na sua homilia o bispo da Diocese do Uíge  ressaltou que desde os  primórdios da criação humana Deus  foi sempre um mediador para com o seu povo. 

"Deus estabeleceu uma aliança com os homens e esta aliança é o seu filho que é Jesus de  Nazaré. Cristo é um grande sacerdote, aquele que oferece a  Deus seu Pai o seu corpo em  sacrifício para o bem da humanidade",  disse.

Participaram da procissão antecedida da missa solene, sacerdotes, religiosas, catequistas e  fiéis de diversas paróquias, assim como seminaristas e consagradas.

Assuntos Província » Uíge  

Leia também
  • 02/09/2013 23:34:31

    Jornalistas da Angop em seminário de capacitação

    Promovida pelo Conselho da Administração da Angop, o seminário terá a duração de cinco dias e durante a qual serão ministradas aulas práticas e teóricas, visando capacitar os profissionais sobre normas relacionadas com a profissão tendentes a facilitar a estruturação de uma notícia com mais ...

  • 02/09/2013 07:12:08

    População de Quissosso ganha posto de saúde

    O acto de inauguração coube à directora provincial da Saúde do Uíge, Luísa Massoka Fernando Cambuta, no âmbito do encerramento da 3ª edição das festividades da fundação do município de Mucaba, que decorreu de 29 de Agosto a 01 de Setembro, sob o lema “Unidos trabalhemos para o crescimento de ...

  • 02/09/2013 06:59:27

    Reafirmado compromisso do governo do Uíge na melhoria das condições sociais da população

    Maria Fernandes da Silva e Silva discursava no encerramento da 3ª edição das festas da fundação do município de Mucaba, que decorreu de 29 de Agosto a 01 de Setembro, sob o lema “Unidos trabalhemos para o crescimento de Mucaba”. Segundo a responsável, a preocupação do Governo Provincial do ...

  • 29/08/2013 22:11:02

    Destruídos mais de cinco mil engenhos explosivos no Uíge

    Na cerimónia, o responsável do departamento provincial do INAD/Uíge, José André, disse que o trabalho foi realizado com êxito, durante o primeiro semestre do corrente ano, na referida área, num perímetro de 98 metros quadrados. Nessa área estavam minas antipessoal, projécteis e mais de três mil ...