Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

10 Junho de 2012 | 18h13 - Actualizado em 10 Junho de 2012 | 18h13

Fiéis católicos celebram solenidade do Corpo e Sangue de Cristo

Uíge

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Uíge - Mais de três mil fiéis da Igreja Católica participaram hoje (domingo),  numa procissão consagrada à solenidade do corpo e sangue de Jesus Cristo, em acto  realizado nesta cidade e presidido pelo bispo da diocese local, dom Emílio Sumbelelo.

Durante a procissão iniciada na paróquia de Nossa Senhora de  Fátima,  bairro Mbemba   Ngango os cristãos louvaram a Deus com cânticos específicos de eucaristia.

Os cristãos suplicaram também na procissão a necessidade de que as eleições convocadas  para 31 de  Agosto do ano em curso,  decorram em clima pacífico.

A paz nas famílias e constituição das mesmas na base do amor, serviço onde cada um  aprenda amar o próximo como a si mesmo, foi outra intenção anunciada pelo bispo para a  procissão do Corpo de Cristo.

 Na sua homilia o bispo da Diocese do Uíge  ressaltou que desde os  primórdios da criação humana Deus  foi sempre um mediador para com o seu povo. 

"Deus estabeleceu uma aliança com os homens e esta aliança é o seu filho que é Jesus de  Nazaré. Cristo é um grande sacerdote, aquele que oferece a  Deus seu Pai o seu corpo em  sacrifício para o bem da humanidade",  disse.

Participaram da procissão antecedida da missa solene, sacerdotes, religiosas, catequistas e  fiéis de diversas paróquias, assim como seminaristas e consagradas.

Assuntos Província » Uíge  

Leia também