Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

10 Junho de 2012 | 18h32 - Actualizado em 10 Junho de 2012 | 18h32

Famílias exortdas a cultivarem espírito de reconciliação nas crianças

Huambo

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

  

Huambo   - As famílias foram exortadas, sábado, na cidade do Huambo, a cultivarem o espírito de reconciliação e diálogo no seio das crianças, com vista  a construir uma sociedade sã, harmoniosa e de paz, indica o documento das concluões saídas do encontro sob lema " Família reconciliada lugar verdadeira para uma criança feliz".  

Durante o certame promovido pela Arquidiocese do Huambo, os participantes concluiram ainda que a família como base da sociedade deve ser o lugar de refugio da paz, da reconciliação e de alivio, criando assim um ambiente sadio, feliz e harmonioso entre os membros.

"As famílias devem ter mais tempo para as crianças, evitando assim a substituição dela por outras instituições como creches, infantários e demais. Sem subestimar a importância das mesmas instituições, mas que não podem substituir o real papel das famílias", sublinha.

Refere também ser importante a existência de uma relação de afecto entre pais e filhos, evitando, deste modo, comportamentos menos dignos como violência física e verbal no lar.   Entre outras, os participantes ao encontro realizado por ocasião deste mês da criança, recomendaram a família a cultivarem o espírito de verdadeira irmandade, para que acima de qualquer interesse todos se sintam irmãos.

Temas como " família não reconciliada, futuro da criança ameaçado", " a criança dentro do lar reconciliado", entre outros, foram discutidos no colóquio.  

Assuntos Província » Huambo  

Leia também