Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

10 Junho de 2012 | 17h40 - Atualizado em 10 Junho de 2012 | 17h40

Deputados levam bens alimentares às crianças necessitadas do Curoca

Cunene

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Oncocua  - Diversos bens alimentares foram doados às crianças  necessitadas do município do Curoca, 333 quilómetros a nordeste da cidade de  Ondjiva, pelos deputados do círculo eleitoral do Cunene, com vista a reforçar a dieta  alimentar das crianças.

O lote é composto por sacos de arroz, fuba de milho, água mineral, sal comum, caixas  de óleo alimentar, batatas e cebolas.

No acto da entrega, a coordenadora da actividade, Elias Satyamba, fez saber que a doação se insere na jornada da criança que o  núcleo vai desenvolver nos seis municípios da província.

"Estamos a dar resposta aos 11 compromissos do governo, através dos direitos  universais sobre os direitos e deveres da criança em todo país, através de acções de  solidariedade, permitindo que os petizes vivam momentos de alegria e de festa”,  reforçou.

Durante a visita os deputados procederam igualmente a entrega de bens alimentares  às crianças internadas no hospital local, assim como enxoval a parturientes, e brindes  compostos por brinquedos, balões, gasosas, rebuçados e frutas.

Actividades do género foram igualmente efectuadas nos municípios de Ombadja e  Cahama, Namacunde; Kwanhama e Cuvelai, cuja actividade abrangeu perto de 800  crianças necessitadas.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 03/09/2013 05:42:58

    Detidos 50 presumíveis delinquentes em sete dias no Cunene

    A informação foi avançada à Angop, pelo porta-voz da corporação, intendente Piedade Pombal, referindo que os detidos são indiciados nos crimes de homicídio voluntário, tentativa de violação, ofensas corporais, furtos, roubo, condução ilegal, desacato e desobediência. Comparativamente ao período ...

  • 31/08/2013 14:57:08

    Gestores públicos exortados a primarem por uma planificação adequada

    O conselho foi feito pelo governador do Cunene, António Didalelwa, no encerramento do curso que durante cinco dias abordou aspectos relacionados com a organização, planificação, gestão e controlo, mobilização e avaliação dos programas e planos de desenvolvimento, dirigido a membros do governo ...

  • 30/08/2013 13:53:56

    Polícia apreende 103 motorizadas durante operação Caça Moto

    De acordo com o relatório de balanço da operação distribuída hoje à Angop, durante a actividade destinada a fiscalizar o trânsito automóvel, foram detidos 26 condutores desencartados, bem como foram detectadas 148 infracções diversas ao Código de Estrada que resultaram na apreensão de uma ...

  • 29/08/2013 22:27:45

    Vítimas da seca no Cunene ganham roupas e calçados

    A informação foi prestada nesta quinta-feira à Angop, pela directora de Repartição da Acção Social da Comissão Administrativa de Luanda, Maria António dos Santos, que disse pretenderem solidarizar-se com estas famílias afectada pela calamidade. Explicou que o donativo comportou roupas ...