Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

10 Junho de 2012 | 17h40 - Actualizado em 10 Junho de 2012 | 17h40

Deputados levam bens alimentares às crianças necessitadas do Curoca

Cunene

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Oncocua  - Diversos bens alimentares foram doados às crianças  necessitadas do município do Curoca, 333 quilómetros a nordeste da cidade de  Ondjiva, pelos deputados do círculo eleitoral do Cunene, com vista a reforçar a dieta  alimentar das crianças.

O lote é composto por sacos de arroz, fuba de milho, água mineral, sal comum, caixas  de óleo alimentar, batatas e cebolas.

No acto da entrega, a coordenadora da actividade, Elias Satyamba, fez saber que a doação se insere na jornada da criança que o  núcleo vai desenvolver nos seis municípios da província.

"Estamos a dar resposta aos 11 compromissos do governo, através dos direitos  universais sobre os direitos e deveres da criança em todo país, através de acções de  solidariedade, permitindo que os petizes vivam momentos de alegria e de festa”,  reforçou.

Durante a visita os deputados procederam igualmente a entrega de bens alimentares  às crianças internadas no hospital local, assim como enxoval a parturientes, e brindes  compostos por brinquedos, balões, gasosas, rebuçados e frutas.

Actividades do género foram igualmente efectuadas nos municípios de Ombadja e  Cahama, Namacunde; Kwanhama e Cuvelai, cuja actividade abrangeu perto de 800  crianças necessitadas.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 19/02/2015 04:31:07

    Cunene: Etungafano prioriza acções de prevenção ao VIH/Sida

    Ondjiva - A Associação Juvenil Etungafano (AJE) na província do Cunene vai, durante o ano, reforçar as acções de esclarecimentos sobre a prevenção ao VIH/Sida, nas comunidades rurais.

  • 18/02/2015 23:42:32

    Cunene: Fiéis católicos instados a primarem pela conversão

    Ondjiva - O pároco da diocese de Ondjiva (Cunene), Severino Hifeya, apelou nesta quarta-feira aos fiéis católicos a primarem pela conversão no quotidiano, usando uma conduta que vá de encontro aos mandamentos de Deus.

  • 17/02/2015 10:24:14

    Cunene:Maternidade de Ondjiva realiza mais de 400 partos por cesariana

    Ondjiva - A Maternidade do Hospital Geral de Ondjiva, província do Cunene, realizou em 2014, 487 partos por cesariana, menos 13 em relação ao ano anterior, disse hoje (terça-feira) à Angop, a chefe da referida área, Ângela do Nascimento.

  • 17/02/2015 10:02:52

    Cunene:Habitantes de Namacunde podem receber o BI no mesmo dia

    Namacunde - Os habitantes do município de Namacunde, província do Cunene, já podem tratar e receber no mesmo dia, o seu Bilhete de identidade informatizado ou o certificado de Registo criminal, graças a um investimento do Executivo que consistiu na instalação de um sistema modernizado na circunscrição.