Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

10 Junho de 2012 | 17h40 - Actualizado em 10 Junho de 2012 | 17h40

Deputados levam bens alimentares às crianças necessitadas do Curoca

Cunene

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Oncocua  - Diversos bens alimentares foram doados às crianças  necessitadas do município do Curoca, 333 quilómetros a nordeste da cidade de  Ondjiva, pelos deputados do círculo eleitoral do Cunene, com vista a reforçar a dieta  alimentar das crianças.

O lote é composto por sacos de arroz, fuba de milho, água mineral, sal comum, caixas  de óleo alimentar, batatas e cebolas.

No acto da entrega, a coordenadora da actividade, Elias Satyamba, fez saber que a doação se insere na jornada da criança que o  núcleo vai desenvolver nos seis municípios da província.

"Estamos a dar resposta aos 11 compromissos do governo, através dos direitos  universais sobre os direitos e deveres da criança em todo país, através de acções de  solidariedade, permitindo que os petizes vivam momentos de alegria e de festa”,  reforçou.

Durante a visita os deputados procederam igualmente a entrega de bens alimentares  às crianças internadas no hospital local, assim como enxoval a parturientes, e brindes  compostos por brinquedos, balões, gasosas, rebuçados e frutas.

Actividades do género foram igualmente efectuadas nos municípios de Ombadja e  Cahama, Namacunde; Kwanhama e Cuvelai, cuja actividade abrangeu perto de 800  crianças necessitadas.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 26/05/2014 14:30:56

    Censo2014: Enaltecido contributo das autoridades tradicionais para o êxito no Cunene

    Ondjiva - O contributo dos sobas para o êxito do processo censitário no meio rural foi, nesta segunda-feira, enaltecido pelo Assistente Técnico Municipal de Ombadja, província do Cunene, Reino Vitorino.

  • 25/05/2014 11:38:24

    Auxílio à imigração ilegal causa detenção de 'cidadão nacional

    Ondjiva - O efectivo da Polícia Nacional no Cunene destacado no controlo do troço Xangongo/Humbe deteve um cidadão nacional, 30 anos de idade por auxílio a imigração ilegal de dois estrangeiros de nacionalidades Keniana e Serra Leonesa.

  • 25/05/2014 10:20:29

    Cidadão morto por asfixia em Ondjiva

    Ondjiva - Um cidadão nacional, de 30 anos de idade, foi morto por asfixia no interior de uma empresa chinesa de construção civil denominada "SOCOMOVEM", na cidade de Ondjiva, província do Cunene, por meliantes, que subtraíram do local um milhão e 600 mil Kwanzas e 10 telemóveis da marca Samsung.

  • 24/05/2014 20:52:24

    Cunene: Abate indiscriminado de árvores preocupa autoridades em Ombadja

    Ombadja - O chefe de Repartição municipal da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pesca em Ombadja, Cunene, Joaquim Lázaro, mostrou-se este sábado, preocupado com o abate indiscriminado de árvores para o fabrico de carvão.