Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

29 Maio de 2012 | 16h00 - Actualizado em 29 Maio de 2012 | 16h00

Inaugurado centro da RNA no município do Kuchi

Kuando Kubango

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Menongue - A população do município do Kuchi, província do Kuando Kubango, já tem disponível desde segunda-feira o sinal da Rádio Nacional de Angola (RNA), após a inauguração do centro repetidor do sinal.

O acto de inauguração foi efectuado pelo vice-ministro da comunicação social, Miguel de Carvalho “Wandijimbi”, testemunhado pelo governador do Kuando Kubango, Eusébio de Brito Teixeira, vice-governadores, membros do governo, entre outros convidados.

O presidente do Conselho de Administração da Rádio Nacional de Angola, Pedro Cabral, disse que a inauguração surge de um longo período de trabalho e que está numa primeira fase, com 90 quilómetros de raio de acção.

Sublinhou que esta acção do Executivo visa, essencialmente, garantir o direito à informação plasmado na Constituição Angolana, tendo prometido a instalação, na segunda fase, de um novo centro de produção na municipalidade com áreas especificadas funcionais, com emissão na jurisdição.

Informou que este projecto será concretizado uma vez que a administração do município do Kuchi já indicou o local onde se vai construir o centro, pelo que a direcção central da rádio tudo poderá efectuar no sentido de tornar possível esta acção com celeridade.

O governador do Kuando Kubango, Eusébio de Brito Teixeira, reconheceu os esforços da direcção da administração da Rádio Nacional de Angola em ter concretizado esta acção naquela municipalidade, porquanto vai permitir com que a população local tenha a comunicação dos factos que acontecem dentro e fora do país.

De acordo com o governante, o governo provincial já solicitou à direcção central da rádio no sentido de instalar um centro do género no município do Calai, uma vez existir muita população na região do Rundu, república da Namíbia, que deve estar informada sobre a realidade actual do país, bem como a necessidade de instalação de outro centro no Rivungo, fronteiriço com a Zâmbia.

Com o mesmo propósito, a delegação deslocou-se hoje, terça-feira, ao município do Cuangar, para a inauguração do centro repetidor.

Leia também
  • 26/05/2014 18:02:21

    Cuando Cubango: Abertura da jornada da criança acontece terça-feira em Menongue

    Menongue - O vice-governador do Cuando Cubango para o sector político e social, Pedro Camelo, procede, nesta terça-feira, em Menongue, a abertura da jornada da criança 2014, a nível daquela província, que prevê, a par de outras, a realização de encontros com os membros da rede de protecção e promoção dos direitos dos menores.

  • 26/05/2014 17:11:59

    Censo2014: Bispo da Diocese do Cuando Cubango é registado

    Menongue - O processo do Censo Geral da População e Habitação, em curso no país desde o dia 16 de Maio, abrangeu sábado, em Menongue, província do Cuando Cubango, o Bispo da Diocese local, Dom Mário Lukunde, bem como os vice-governadores para os sectores Técnicos e Infra-estruturas, Económico, Político e Social, respectivamente Joaquim Malitchi, Ernesto Kiteculo e Pedro Camelo.

  • 26/05/2014 16:40:24

    Censo2014: Reconhecida participação das autoridades tradicionais do Cuando Cubango

    Menongue - O vice-governador do Cuando Cubango, Ernesto Kiteculo, reconheceu este fim-de-semana, no município do Cuchi, a 94 quilómetros de Menongue, sede capital daquela província, a participação válido das autoridades tradicionais.

  • 23/05/2014 18:17:14

    Censo2014: Cristãos da UIEA mobilizados para processo censitário no Cuando Cubango

    Menongue - O presidente geral da União de Igrejas Evangélicas de Angola (UIEA), Eduardo Chiquete Chipuete, garantiu hoje, sexta-feira, em Menongue, província do Cuando Cubango, que os cristãos desta instituição religiosa a nível do país estão mobilizados para a sua efectiva participação no Censo Geral da População e Habitação, em curso.