Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

10 Maio de 2012 | 18h12 - Actualizado em 10 Maio de 2012 | 18h12

Prossegue julgamento do administrador municipal do Ebo

Kwanza Sul

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Sumbe – O tribunal provincial do Kwanza Sul prosseguiu hoje, no Sumbe, o julgamento do administrador municipal do Ebo, Manuel da Silva, acusado de desvios de fundos do Estado.

A audiência foi marcada com as alegações finais do réu , da defesa e da acusação.

Manuel da Silva, cujo julgamento teve início no dia 30 de Abril, está a ser acusado do crime de peculato que envolve um montante entre quatro a cinco milhões de Kwanzas que se destinavam ao pagamento da construção de um posto de saúde, na comunidade de Kassumba – Choa , município do Ebo.

O desvio envolveu duas empresas de construção (construa), que possuía problemas fiscais, e a Kissonhe, que servia de “ ponte” para a transferência das referidas verbas.

Pelo mesmo crime ( peculato) foram já julgados e condenados pelo tribunal do Kwanza Sul, este ano, os ex-administradores municipais do Ebo, Mussende e Conda, e o ex-director provincial da saúde.

Leia também
  • 03/02/2015 13:15:10

    Cuanza Sul: Técnicos e políciais reforçam conhecimento sobre violência doméstica

    Sumbe - Cerca de 50 pessoas entre políciais, técnicos de centros e aconselhamento familiar e de organizações da sociedade civil na cidade do Sumbe, província do Cuanza Sul, participam hoje, terça-feira, de um seminário de capacitação e sensibilização sobre “lei contra violência doméstica”.

  • 02/02/2015 20:20:27

    Cuanza Sul: Ministro da Energia inaugura empreendimentos sociais

    Wacu-Cungu - O ministro da Energia e Águas, João Batista Borges, inaugurou hoje, segunda-feira, nos bairros Cambango, Certeza e Campo , periferia da cidade do Wacu-Cungu, 50 chafarizes, sistemas combinados de lavandarias, balneários e um sistema de captação e distribuição de água, no âmbito do programa "Água para todos".

  • 01/02/2015 10:50:34

    Cuanza Sul: Líder religioso aconselha jovens a conduta social

    Wacu Cungu - O superintendente distrital do Cuanza Sul da Igreja Metodista Unida de Angola, Reverendo Moisés Bernardo Jungo, aconselhou hoje, domingo, no Wacu Cungu (Cuanza Sul), a juventude e da sua congregação a pautar pela boa conduta social, visando o resgate de valores morais.

  • 31/01/2015 14:08:03

    Cuanza Sul: JMPLA participa da campanha contra sinistralidade

    Sumbe - Pelo menos 250 jovens membros da JMPLA no Sumbe participam desde hoje numa campanha de sensibilização contra a sinistralidade rodoviária, em conjunto com a Polícia Nacional.