Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

11 Maio de 2012 | 12h52 - Atualizado em 11 Maio de 2012 | 12h52

Obra 'As Dez Razões da Perda dos Valores Morais em Angola' será lançada

Literatura

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


Luanda - Uma obra literária intitulada “As Dez Razões da Perda dos Valores Morais” em Angola, da autoria do escritor, Walter Paulo, vai ser lançada, nos próximos meses, no país, anunciou à Angop hoje, em Luanda, o próprio.


A fonte mostrou-se preocupada com a perda dos valores morais em Angola, razão pela qual vai lançar um livro intitulado “As Dez Razões  Da Perda Dos valores Morais”, onde aborda com profundidade essa questão.


Segundo o escritor Walter Paulo, os valores morais em Angola particularmente em Luanda estão em muito baixo nível, causando vários danos morais, delinquência, desestruturação de muitas famílias e com isso a instabilidade social.


"Por este motivo senti-me motivado a escrever um livro sobre o assunto com o título” As Dez Razões Da Perda Dos Valores Morais”, argumentou.


Afirmou que o livro aborda algumas questões que estão na base da perda dos valores tais como a prostituição assumida e não assumida, a ausência de sentido de família, a falta de diálogo, excesso de protecção aos filhos, a má utilização dos meios de comunicação e electrónicos, materialismo sem limites, o adultério, o subdesenvolvimento, as falsas religiões, escassez de boas referências para os jovens.


Importa mencionar que além das causas também são definidos, na obra, um conjunto de orientações, práticas exequíveis, com vista a alterar o actual quadro "muito pesado, triste e lamentável para Angola desejada".


Com esta obra, segundo o autor, pretende contribuir para uma Angola melhor e acredita que a mesma transformará a mente, mudanças de  consciência dos angolanos, ajudará muitas famílias e a manterem-se unidas onde os angolanos e não só possam mergulhar de facto, sentir-se confortáveis no relacionamentos com os outros capazes e suficientemente dependentes dos próprios angolanos.


A aludida obra conta com a co-autoria de Manuel Sumbula e numa primeira fase está a ser editada no formato audiobook no Brasil, livro didáctico. Terá uma tiragem de vinte mil cópias.


Walter Paulo tem já uma obra no mercado intitulada “O Mau Atendimento ao Cliente, como compreender e melhorar”, lançada em 2010.