Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

26 Abril de 2012 | 17h40 - Actualizado em 26 Abril de 2012 | 17h39

Centro de formação do Sambizanga eleva número de formados

Luanda

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda – Cento e 20 jovens terminaram hoje a formação em decoração, informática e culinária/pastelaria no Centro de Formação Profissional Eduardo Avelino dos Santos, no distrito urbano do Sambizanga, em Luanda, elevando para mil e 25 o número de beneficiados desde o seu início, em 2008.

Durante o acto de encerramento, a administradora do distrito, Mara Regina da Silva Baptista, enalteceu o empenho dos jovens recém formados e prometeu melhorias das condições laborais e na formação dos próximos educandos.

Considerou positivo o apoio prestado ao centro, pelo presidente da Comissão Administrativa da Cidade de Luanda, José Tavares Ferreira, no sentido de mantê-lo funcional e com cursos de qualidades internacionais.

Segundo o director da instituição, Ambrósio Casal, o programa de formação do centro faz parte de várias iniciativas da Associação dos Naturais Descendentes e Amigos do Sambizanga (Akwasambila), que tem atendido as necessidades de formação dos jovens.

Informou que a formação dos jovens consiste em dotá-los de conhecimentos técnicos e profissionais, proporcionando aos jovens o primeiro emprego, para melhorarem a condição de vida.

Ambrósio Casal apelou às empresas no sentido de empregarem os jovens. Este é o terceiro curso ministrado naquele centro. O mesmo teve duração de três meses.