Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

26 Abril de 2012 | 20h22 - Actualizado em 26 Abril de 2012 | 20h22

Abertas inscrições para concurso público na Educação e Saúde

Benguela

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Benguela - As inscrições para os concursos públicos de admissão de novos funcionários nos sectores da Educação e Saúde, para o presente ano, na província de Benguela, foram abertas nesta quarta-feira.

De acordo com um despacho do gabinete do governador, entregue hoje à Angop, as candidaturas são reservadas aos cidadãos nacionais com idade entre 18 e 35 anos, desde que reúnam os requisitos previstos no decreto nº6/2008.

Os candidatos, salienta a nota, devem apresentar um requerimento ao Ministério da Educação para as categorias de primeiro segundo ciclos do ensino secundário, e as demais para o governo provincial, solicitando a admissão ao concurso público, especificando a vaga, sector e local a que concorre, no prazo de 20 dias a contar da data da sua publicação.

Para garantir que o processo decorra com transparência, avança o documento, foi constituída a comissão provincial dos concursos públicos, supervisionada pelo vice-governador para o sector político e social, integrada pelo director da administração pública e emprego e segurança social, como coordenador, o secretário do governo, como coordenador adjunto.

A comissão é ainda composta pelos directores do gabinete de inspecção do governo provincial, da Educação, Ciência e Tecnologia e o da Saúde, bem como do gabinete jurídico do Governo provincial, representantes da delegação provincial das Finanças, Minint e do Sinse.

A referida comissão tem entre outras tarefas, a responsabilidade de monitorização de todo o processo, nomeadamente dos aspectos de organização, informação, apoio e avaliação das tarefas que forem delegadas aos corpos de júri, criados para o efeito.

Leia também