Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

19 Abril de 2012 | 16h31 - Actualizado em 19 Abril de 2012 | 16h31

Pavilhão de artes e ofícios forma 127 jovens

Kuando Kubango

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Menongue - O pavilhão de artes e ofícios do município de Kuchi, 93 quilómetros de Menongue, província do Kuando Kubango, está a formar este ano 127 jovens, em diversos ramos.

A informação foi avançada hoje à Angop, pelo coordenador do pavilhão, Pascoal António Júlio, que disse terem recursos humanos e meios técnicos para garantir o êxito dos cursos.

Explicou que estão a administrar os cursos de informática, electricidade, serralharia, agricultura e alvenaria, aos quais aderem muitos jovens locais.

Referiu que em 2011, em função de não enquadramento directo nas instituições existentes (estatais e privadas) no mercado de trabalho, houve a desistência de alguns, tendo este ano a direcção sensibilizado os formados a apostarem nessa formação gratuita.

Em 2011, dos 120 formados matriculados apenas 50 terminaram a formação com os cursos já mencionados, sendo que 11 asseguram actualmente as aulas no pavilhão.

De acordo com Pascoal Júlio, em função das necessidades locais são necessários cursos como culinária, mecânica, corte e costura e pastelaria, em que tem havido muitas solicitações.

Considerou necessário que o Instituto Nacional de Formação Profissional (Inefop) introduza-os nas próximas formações.

Leia também
  • 05/06/2014 12:15:59

    Cuando Cubango: Bombeiros registam quatro ocorrências em sete dias

    Menongue - O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros na província do Cuando Cubango registou, nos últimos sete dias, em Menongue, quatro ocorrências, mais duas em relação a igual período anterior, consubstanciadas em três incêndios e um afogamento.

  • 03/06/2014 13:31:11

    Cuando Cubango: Administrador destaca acções viradas para bem-estar da criança

    Menongue - O administrador do município do Rivungo, Júlio Vidigal, afirmou que a sua administração tem envidado esforços no sentido de manter a criança no centro das suas prioridades, através da inserção de um maior número possível destas no sistema normal de ensino.

  • 03/06/2014 12:59:43

    Cuando Cubango: Cinco em cada 100 mulheres grávidas é seropositiva

    Menongue - Cinco em cada 100 mulheres grávidas na província do Cuando Cubango é seropositiva, revelou segunda-feira o director provincial da saúde, Fernando Cassanga, após a abertura de um seminário sobre a "aceleração de resposta ao fenómeno crescente da doença"

  • 02/06/2014 23:46:21

    Cuando Cubango: Crianças constituem prioridade absoluta do Estado

    Menongue - O vice-governador do Cuando Cubango para o sector político e social, Pedro Camelo, afirmou domingo no município do Rivungo, situado a 661 quilómetros da capital provincial (Menongue), que as crianças constituem a prioridade absoluta do Estado, por representarem o futuro da Nação.