Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

19 Abril de 2012 | 16h31 - Atualizado em 19 Abril de 2012 | 16h31

Pavilhão de artes e ofícios forma 127 jovens

Kuando Kubango

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Menongue - O pavilhão de artes e ofícios do município de Kuchi, 93 quilómetros de Menongue, província do Kuando Kubango, está a formar este ano 127 jovens, em diversos ramos.

A informação foi avançada hoje à Angop, pelo coordenador do pavilhão, Pascoal António Júlio, que disse terem recursos humanos e meios técnicos para garantir o êxito dos cursos.

Explicou que estão a administrar os cursos de informática, electricidade, serralharia, agricultura e alvenaria, aos quais aderem muitos jovens locais.

Referiu que em 2011, em função de não enquadramento directo nas instituições existentes (estatais e privadas) no mercado de trabalho, houve a desistência de alguns, tendo este ano a direcção sensibilizado os formados a apostarem nessa formação gratuita.

Em 2011, dos 120 formados matriculados apenas 50 terminaram a formação com os cursos já mencionados, sendo que 11 asseguram actualmente as aulas no pavilhão.

De acordo com Pascoal Júlio, em função das necessidades locais são necessários cursos como culinária, mecânica, corte e costura e pastelaria, em que tem havido muitas solicitações.

Considerou necessário que o Instituto Nacional de Formação Profissional (Inefop) introduza-os nas próximas formações.

Leia também
  • 23/08/2013 10:38:59

    Administradora do Kuchi defende serviços do INAC a nível municipal

    Em declarações à imprensa, no final da palestra sobre “A violência contra a Criança”, promovida pelo INAC em parceira com a direcção provincial do Ministério da Família e Promoção da Mulher, Verónica Mutango Adolfo, considerou a iniciativa bastante louvável, por despertar as pessoas para os ...

  • 23/08/2013 07:42:06

    Administradora do Kuchi apela ao fim da violência contra crianças

    A governante prestou estas declarações no final de uma palestra sobre “A violência contra a criança”, promovida pelo INAC em parceira com a Direcção Provincial do Ministério da Família e Promoção da Mulher. “Apelamos que a sociedade deve ter a consciência de que é necessário que sejam ...

  • 16/08/2013 12:50:04

    Governante insatisfeito com implementação do programa de combate à pobreza

    Menongue - O vice-governador do Kuando Kubango para o sector económico, Ernesto Kiteculo, mostrou-se, quinta-feira, insatisfeito com a implementação do programa de municipalidade de combate à fome e à pobreza no Kuito Kuanavale, em consequência de ter alcansado, até ao momento, níveis de ...

  • 16/08/2013 06:51:05

    Incumpridores de contratos terão de responder judicialmente

    Normal 0 21 false false false MicrosoftInternetExplorer4 Menongue – O vice-governador da província do Kuando Kubango para o sector económico, Ernesto Kiteculo, afirmou quinta-feira, no município de Mavinga, que as empresas incumpridoras com as ...