Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

13 Março de 2012 | 10h04 - Atualizado em 13 Março de 2012 | 10h04

Diocese de Viana ganha edifício para Cúria Diocesana

Luanda

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

 Luanda – A Diocese da Igreja Católica em Viana, em Luanda, conta,  desde segunda-feira,  com um novo edifício para a Cúria Diocesana, que vai atender as preocupações dos fiéis e da própria instituição religiosa na circunscrição.

No acto da inauguração do mesmo, dirigido por  dom  Joaquim Ferreira Lopes, bispo de Viana, que manifestou a sua alegria afirmando que do edifício  vai  sair todas as orientações para a pastoral diocesana nos seus diversos sectores.

A infra-estrutura, segundo a fonte, albergará igualmente os gabinetes de trabalho do bispo, chancelaria, secretaria, o economato, assuntos jurídicos e toda a pastoral diocesana, num total de 42 compartimentos de trabalho diferente.

“Este é o cérebro da diocese, onde vão partir os comandos e as orientações para a vida da Igreja católica na Diocese de Viana”, sublinhou dom Ferreira Lopes.

Criada em 2007 pelo Papa Bento XVI, esta diocese possuía poucas estruturas pastorais, centrais, fez saber o bispo.

Esta obra custou 914 mil dólares, disponibilizados pela Sonangol, referiu o responsável da Igreja Católica.

 No espaço de pouco tempo, frisou o religioso, em apenas quatro anos foi possível dotar  a diocese de algumas estruturas fundamentais para o crescimento e desenvolvimento da cúria que foi inaugurada.

Anunciou que outras obras estão em curso, para a melhoria do espaço, como a construção da Catedral de Viana, nos próximos tempos, deu a conhecer o bispo.

Na cerimónia da inauguração estiveram presentes para além do bispo que dirigiu o acto, padres, seminaristas, administradora municipal adjunta local, entre outros convidados. 

A  Diocese de Viana conta com 15 paróquias  distribuídas por vários bairros da circunscrição. 

A Cúria Diocesana é o conjunto de pessoas que no campo administrativo e judicial auxiliam o bispo no governo da diocese.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 28/08/2013 19:37:58

    Empresa de Água aumenta fornecimento no bairro do Benfica

    Este dado foi divulgado pelo director de projectos da Empresa Pública de Água (EPAL-EP), Hélder Tonas, que falava à imprensa no final da cerimónia de abertura das torneiras de duas mil e 31 residências, no bairro Zona Verde III. Segundo o responsável, a nível da gestão da EPAL, a comuna ...

  • 27/08/2013 23:27:26

    Responsável advoga necessidade das rádios comunitárias

    O responsável fez esta afirmação quando falava sobre rádios comunitárias no mundo, a margem do seminário sobre Rádios Comunitárias, que decorre no Centro de Formação de Jornalistas (CEFOJOR), numa promoção do Ministério da Comunicação Social em parceria com o Fundo das Nações Unidas para ...

  • 27/08/2013 23:14:53

    Amangola felicita Chefe de Estado Angolano pelo 71º aniversário natalício

    Numa mensagem de felicitação distribuída à Angop, a Amangola reconhece as qualidades de liderança e dos esforços que o Chefe de Estado continua a desenvolver para a consolidação da paz, unidade nacional, reconstrução e desenvolvimento socioeconómico do país para a melhoria das condições de vida ...

  • 27/08/2013 11:55:55

    Governador de Luanda defende espírito solidário

    De acordo com o responsável, que se dirigia aos jovens durante o encontro provincial de auscultação à juventude, Bento Bento disse que se deve compreender que a vida em sociedade é feita por várias pessoas. “Viver cada momento significa compreender que vivemos numa sociedade em que ...