Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

11 Março de 2012 | 15h36 - Atualizado em 12 Março de 2012 | 09h30

Bispo católico enaltece benefícios da paz em Angola

Religião

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bispo auxiliar de Luanda, Dom Anastácio Cahango

Foto: Angop

Luanda - O bispo auxiliar de Luanda, Dom Anastácio Cahango, enalteceu, este domingo, os ganhos da paz e o trabalho efectuado pelo Executivo ao longo dos últimos dez anos.

O prelado católico fez este reconhecimento durante a homilia que proferiu hoje na missa realizada na Igreja da Sagrada Família, tendo citado o Chefe de Estado, José Eduardo dos Santos, quando afirmou que "tudo que alcançamos hoje no nosso país não são só efeitos da paz, mas também é fruto do trabalho do Executivo todos estes anos".

De acordo com o bispo auxiliar de Luanda, o crescimento do país em 10 anos de paz é irrepreensível, augurando que esse ritmo se mantenha.

"São apenas 10 anos de paz, mas parece que são mais por aquilo que foi feito", observou o bispo, asseverando que, para um bom entendedor, o Presidente da República diz que ninguém vai cruzar os braços para lamentar. Todos têm de dar a sua quota parte para o desenvolvimento.

Sobre a Páscoa, Dom Anastácio Cahango afirmou que este é um período de reflexão em que todos os fiéis devem tirar todas as mágoas dos seus corações perdoando a todos os que tenham feito mal.

" Este é um momento em que temos que perdoar uns aos outros, pois estamos num período em que celebramos a ressurreição de Cristo pelo que deve haver paz entre nós ", asseverou.

O bispo auxiliar de Luanda, Dom Anastácio Cahango foi acompanhado nesta missa pelo padre Eugénio, Pároco da Igreja Sagrada Família e fieis católicos.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 25/08/2013 09:51:09

    Ministério da Energia realiza palestra sobre energia atómica

    Segundo a nota de imprensa, o evento tem como objectivo sensibilizar os estudantes universitários, assim como profissionais interessados na matéria para este tão importante ramo da ciência. Na palestra estarão presentes representantes internos da Agência Internacional de Energia Atómica.

  • 24/08/2013 19:08:44

    Amangola apresenta membros da delegação municipal de Viana

    De acordo com um documento da Amangola distríbuido hoje à Angop, a organização no município satélite é encabeçada por Eurico Marques Batalha, que tem como adjunta Maria Antónia, responsável pelos serviços administrativos. Fazem parte da estrutura municipal, entre outros, André ...

  • 24/08/2013 18:14:04

    Designados membros da Amangola no município e comunas de Cacuaco

    O acto ocorrido numa unidade turística local foi testemunhado pelo chefe da secção da cultura do município de Cacuaco, Henriques Neves, em representação da administradora municipal. De acordo com um documento da Amangola distríbuido hoje à Angop, a delegação municipal passa a ser ...

  • 24/08/2013 17:36:14

    Centro infantil e cozinhas comunitárias do Cassequel recebem bens alimentares

    A doação feita ao centro infantil pela administração distrital da Maianga é composta por leite condensado, bolacha, salshicha, arroz, refrigerante. A acção enquadra-se nas comemorações do 71º aniversário do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, a assinalar-se à 28 do corrente mês. ...