Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

23 Dezembro de 2012 | 13h56 - Actualizado em 23 Dezembro de 2012 | 13h56

Resgate de valores morais e religiosos tema de palestra em Viana

Luanda

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda – O resgate dos valores morais e religiosos, através da evangelização, foi tema de uma palestra dirigida aos jovens hoje, domingo, no municipio de Viana, em Luanda.

Na palestra, organizada pela ONG “Ualelepo” e realizada na Casa da Juventude, em Viana,  o prelector, Américo Kunonoca, considerou como desvios, tudo o que não está de acordo com as normas sociais.

Para si, as pessoas que não obedecem os padrões estabelecidos pela sociedade, auto destroem-se através do consumo da droga, prostituição.

"Quando isto acontece estamos na presença de uma crise antropológica, quer dizer que tudo aquilo que é a dignidade da pessoa humana que lhe personifica fica destruído, isto porque criou-se um “lixo cultural”, enfatizou.

Para ele, há toda uma necessidade de educar este homem no sentido de resgatar a sua dignidade e personalidade.

O prelector Américo Kunonoca sublinhou que “para que o resgate seja um facto é preciso que a evangelização, a palavra de Deus seja anunciada a todas as camadas sociais”.

Considera que a juventude deve primar pela dignidade, cumprimento das normas estabelecidas pela sociedade na medida em que esta sociedade só vale quando tem um concerto dos seus valores.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também