Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

23 Dezembro de 2012 | 13h56 - Actualizado em 23 Dezembro de 2012 | 13h56

Resgate de valores morais e religiosos tema de palestra em Viana

Luanda

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda – O resgate dos valores morais e religiosos, através da evangelização, foi tema de uma palestra dirigida aos jovens hoje, domingo, no municipio de Viana, em Luanda.

Na palestra, organizada pela ONG “Ualelepo” e realizada na Casa da Juventude, em Viana,  o prelector, Américo Kunonoca, considerou como desvios, tudo o que não está de acordo com as normas sociais.

Para si, as pessoas que não obedecem os padrões estabelecidos pela sociedade, auto destroem-se através do consumo da droga, prostituição.

"Quando isto acontece estamos na presença de uma crise antropológica, quer dizer que tudo aquilo que é a dignidade da pessoa humana que lhe personifica fica destruído, isto porque criou-se um “lixo cultural”, enfatizou.

Para ele, há toda uma necessidade de educar este homem no sentido de resgatar a sua dignidade e personalidade.

O prelector Américo Kunonoca sublinhou que “para que o resgate seja um facto é preciso que a evangelização, a palavra de Deus seja anunciada a todas as camadas sociais”.

Considera que a juventude deve primar pela dignidade, cumprimento das normas estabelecidas pela sociedade na medida em que esta sociedade só vale quando tem um concerto dos seus valores.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 29/05/2014 12:05:24

    Censo 2014: Administrador da Maianga persuade agentes censitários a redobrarem esforços

    Luanda - O administrador do distrito urbano da Maianga, em Luanda, Manuel Marta, exortou os recenseadores a redobrarem os esforços e a terem paciência na realização do trabalho de Recenseamento Geral do População e Habitação (RGPH), uma vez que faltam apenas dois dias para o término da operação censitária.

  • 29/05/2014 10:45:10

    Angola: OMA regista mais de 200 casos de violência doméstica

    Luanda- Duzentos e 45 casos de violência doméstica foram registados durante o primeiro semestre de 2014 pela secção de aconselhamento da Organização da Mulher Angolana(OMA), no município de Viana, em Luanda.

  • 29/05/2014 06:42:05

    Angola: Bombeiros registam diminuição de afogamentos de 600 para 200 ano

    Luanda - Os afogamentos, principalmente em praias e rios no país, reduziram de uma média anual de 600 para 200, nos últimos quatro anos, informou o comandante Nacional de Protecção Civil e Bombeiros, comissário António Vicente Gimbi.

  • 28/05/2014 03:46:05

    Membros da Igreja Bom Deus estão em seminário

    Luanda - Cerca de dois mil membros da igreja do Bom Deus, entre pastores, reverendos e evangelistas, provenientes das 18 províncias do país, participam desde terça-feira, em Luanda, no seminário sobre hermenêutica, uma promoção da conferência anual da Igreja Fraternidade Evangélica de Pentecostes na África em Angola (IFEPAA)- Bom Deus.