Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

20 Janeiro de 2012 | 15h04 - Actualizado em 20 Janeiro de 2012 | 15h04

Bispo emérito de Benguela apela escuteiros ao registo

Benguela

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Benguela – O bispo emérito da Diocese da Igreja Católica de Benguela, dom Óscar Braga, apelou quinta-feira, aos escuteiros para afluírem aos postos de registo e actualização de dados eleitorais, de forma a darem à sociedade angolana um exemplo de cidadania.

Falando à Angop, depois de uma audiência com 120 escuteiros do agrupamento nº 15 de São Paulo, de Luanda, o bispo emérito sublinhou que os escuteiros, a par de outros, devem ser os primeiros a dar exemplo nesta 2ª fase da campanha de registo eleitoral e reconfirmação de dados.

Exortou os escuteiros a recusarem a preguiça e fazerem quanto antes o seu registo ou actualizá-lo, demonstrando que compreendem a cidadania, até porque a democracia na actual república é feita com a participação de todos.

Para dom Óscar Braga, todos têm a obrigação de ouvir, escolher e votar de forma consciente na sociedade em que estão inseridos.

“Patriotismo é muito vincado no escutismo, bastando ver as manhãs o içar da bandeira e o arrear cantando o hino, isto tudo são valores importantes a incutir na nossa juventude”, disse.

Leia também