Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

02 Outubro de 2011 | 12h43 - Actualizado em 02 Outubro de 2011 | 16h41

Governo emprega mais de 200 milhões de kwanzas na construção do aterro sanitário

Huambo

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Governador do Huambo, Faustino Muteka

Foto: Angop

Huambo – Mais de duzentos milhões de kwanzas serão empregues este ano, pelo Governo da Província do Huambo, na construção da primeira fase do aterro sanitário, inserido do projecto de saneamento básico e reaproveitamento de resíduos sólidos.

Em declarações à Angop, o director do gabinete de estudos e  planeamento do Governo da Província do Huambo, Victor Tchissingui, revelou que as obras de construção do aterro sanitário iniciam no dia 05 do corrente mês, projecto a ser implementado numa área de 100 hectares na localidade de Categuenha, arredores desta urbe.

De acordo com o responsável, os acordos finais do projecto serão assinados, nesta segunda-feira, entre o Governo e a empresa vencedora do concurso público, não citada, que vai igualmente construir no local infra-estruturas e outros serviços de tratamento de resíduos sólidos.

O director realçou que a construção no local de uma incineradora para o tratamento dos resíduos sólidos produzidos em unidades sanitárias e outros serviços iniciam em Janeiro de 2012, numa acção do governo da província, que visa tornar a região na capital ecológica do país.

Actualmente, na cidade do Huambo e arredores, as operadoras recolhem mais de 300 metros cúbicos de lixo.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 09/06/2014 23:52:15

    Huambo: Bombeiros chamados a extinguir cinco incêndios

    Huambo- - Os Serviço de Protecção Civil e Bombeiros na província do Huambo receberam cinco solicitações para extinção de incêndios durante o último fim-de-semana, contra dois em igual período anterior, de acordo com o informe da corporação chegado hoje à Angop.

  • 09/06/2014 23:37:16

    Huambo: Acidentes matam seis pessoas no fim-de-semana

    Huambo- Seis pessoas morreram vítimas de 14 acidentes de viação registados durante o último fim-de-semana na província do Huambo, mais um, em relação a idêntico período anterior.

  • 08/06/2014 23:58:18

    Huambo: Cristãos aconselhados a cultivarem dons do Espírito Santo

    Huambo, 08/06 - O Arcebispo do Huambo, Dom José de Queiroz Alves, aconselhou, hoje, aos fiéis a cultivarem e a viverem de acordo com os dons do Espírito Santo, por serem qualidades dos homens que lutam para a construção de um mundo melhor onde reina a paz, a concórdia e amor ao próximo.

  • 08/06/2014 19:35:29

    Huambo: Fiéis católicos relembram vinda de João Paulo II

    Huambo - Vinte e dois anos depois, fiéis católicos no Huambo relembraram hoje, domingo, a visita ao país e à província, em particular, do então Papa João Paulo II, com a uma celebração eucarística presidida pelo arcebispo da arquidiocese local, dom José de Queiroz Alves.