Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

31 Julho de 2011 | 17h16 - Atualizado em 31 Julho de 2011 | 17h18

Primeiro arcebispo da Arquidiocese de Saurimo toma posse

Lunda Sul

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Saurimo – O primeiro arcebispo metropolitano da Arquidiocese de Saurimo, Dom José Manuel Imbamba, foi empossado hoje, na capital da província da Luanda Sul.

O acto, assistido por bispos, padres, fieis católicos e governantes, foi feito pelo encarregado de negócios da Nunciatura Apostólica em Angola, Monsenhor Gian Luca Perici, que deu a bula e o palio ao arcebispo empossado.

Esses objectos foram dados como símbolo do poder. Dom José Manuel Imbamba disse aos presentes, ao tomar a palavra, que o facto de a igreja ser hoje uma arquidiocese faz com que estejam mais comprometidos na vivência e transmissão dos ensinamentos de Cristo e no testemunho que devem manifestar da verdade de Deus.

"Isto quer dizer que estamos a crescer na fé. Somos já uma igreja adulta, que todavia deve continuar a crescer no discernimento, para não gastar dinheiro naquilo que não alimenta e trabalhar no que não sacia", sublinhou.

Estiveram presentes mais de quatro mil crentes, delegações provenientes das províncias da Lunda Norte e Sul, Malange, Moxico, Huíla, Benguela, Cabinda, Uíge.

Autoridades tradicionais, representantes de partidos políticos, deputados à Assembleia Nacional e responsáveis de outras igrejas também assistiram a cerimónia de tomada de posse.

Leia também
  • 22/08/2013 21:16:00

    Responsável considera positivo diálogo com a juventude

    Falando no encerramento do encontro provincial de auscultação à juventude da Lunda Sul, João da Cruz, disse estar satisfeito com a participação dos jovens de todos os municípios neste programa, por ser um meio usado pelo Executivo para auscultar e recolher sugestões sobre as maiores preocupações ...

  • 22/08/2013 18:31:15

    Jovens querem mais transparência nos concursos públicos

    Os jovens, que apresentaram estas preocupações no fórum de auscultação em torno do diálogo juvenil sob lema “ dialogar para desenvolver”, defenderam, por outro lado, a necessidade de se melhorar os projectos da juventude, sobretudo o crédito jovem e habitacional, construção de bibliotecas ...

  • 22/08/2013 18:14:54

    Ministro quer empenho dos jovens no desenvolvimento do país

    Ao intervir no encontro de auscultação à juventude da Lunda Sul, em torno do diálogo juvenil, José Carvalho da Rocha aconselhou os jovens a capacitarem-se em diversas áreas profissionais, com vista a serem inseridos facilmente e responderem com as exigências do mercado de trabalho. ...

  • 18/08/2013 13:37:18

    Fiéis exortados a empenharem-se no evangelho

    Saurimo - A directora do departamento do Lar e a Família da Igreja Adventista do Sétimo Dia nova Jerusalém verde, Maria de Fatima Cajimoto, exortou sábado, em Saurimo , província da Lunda Sul, os fiéis a empenharem-se mais no evangelho, com vista a cumprirem com a missão deixada por Jesus, de ...