Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

31 Julho de 2011 | 17h16 - Actualizado em 31 Julho de 2011 | 17h18

Primeiro arcebispo da Arquidiocese de Saurimo toma posse

Lunda Sul

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Saurimo – O primeiro arcebispo metropolitano da Arquidiocese de Saurimo, Dom José Manuel Imbamba, foi empossado hoje, na capital da província da Luanda Sul.

O acto, assistido por bispos, padres, fieis católicos e governantes, foi feito pelo encarregado de negócios da Nunciatura Apostólica em Angola, Monsenhor Gian Luca Perici, que deu a bula e o palio ao arcebispo empossado.

Esses objectos foram dados como símbolo do poder. Dom José Manuel Imbamba disse aos presentes, ao tomar a palavra, que o facto de a igreja ser hoje uma arquidiocese faz com que estejam mais comprometidos na vivência e transmissão dos ensinamentos de Cristo e no testemunho que devem manifestar da verdade de Deus.

"Isto quer dizer que estamos a crescer na fé. Somos já uma igreja adulta, que todavia deve continuar a crescer no discernimento, para não gastar dinheiro naquilo que não alimenta e trabalhar no que não sacia", sublinhou.

Estiveram presentes mais de quatro mil crentes, delegações provenientes das províncias da Lunda Norte e Sul, Malange, Moxico, Huíla, Benguela, Cabinda, Uíge.

Autoridades tradicionais, representantes de partidos políticos, deputados à Assembleia Nacional e responsáveis de outras igrejas também assistiram a cerimónia de tomada de posse.

Leia também
  • 23/01/2015 16:12:59

    Lunda Sul: Governadora apela administradores para uma gestão rigorosa

    Muconda - A governadora provincial da Lunda Sul, Cândida Narciso, apelou hoje, sexta-feira, em Muconda, aos administradores municipais no sentido de primarem por uma gestão rigorosa e racional, por forma a se controlar o momento financeiro que o país está a viver.

  • 22/01/2015 16:59:12

    Lunda Sul: Ex-refugiados da RDC recebem apoio do Programa de Desenvolvimento

    Saurimo - Cento e trinta e seis famílias angolanas, ex-refugiadas na Republica Democrática do Congo (RDC), receberam hoje, quinta-feira, na localidade de Pimbi, cinco toneladas de bombó, num gesto do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Económico e Social da Lunda Sul, em parceria com a Sociedade Mineira de Catoca.

  • 20/01/2015 11:18:20

    Lunda Sul: Polícia Nacional regista 11 crimes nas últimas 72 horas

    Saurimo - Onze crimes foram notificados nas últimas 72 horas, na província da Lunda Sul, pelo Comando Provincial da Polícia Nacional, mais dois em relação a igual período anterior, informou hoje, terça-feira, o chefe em exercício do Gabinete de Imagem e Comunicação, inspector Abel Caindji.

  • 19/01/2015 17:07:54

    Lunda Sul: Garantido aumento da distribuição de água potável

    Muconda - O administrador municipal de Muconda, Francisco João, garantiu que a administração local vai continuar a trabalhar para o aumento da quantidade e da qualidade de água potável na circunscrição, com a construção de mais sistemas de abastecimento, sobretudo nas zonas rurais.