Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

29 Junho de 2011 | 10h52 - Actualizado em 29 Junho de 2011 | 11h38

Criadas condições para festa da cidade do Uíge

Efeméride

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Uíge - O administrador municipal do Uíge, Augusto Justino, disse hoje, quarta-feira, estarem criadas  as condições técnicas e materiais para a realização condigna da 15ª Edição das Festas da cidade do Uíge.

Em declarações à Angop, disse que as sub-comissões envolvidas estão a trabalhar para que a presente edição da festa da cidade do Uíge satisfaça os seus habitantes e todos os convidados.

Augusto Justino informou que a população e  os grupos técnicos específicos estão a limpar e embelezar a Praça da Independência e as diversas artérias da cidade.

"Há concentração de meios e trabalhadores na Praça da Independência, onde estão instaladas barracas para cada município expor as suas potencialidades em termos de produção. Estão montadas 16 barracas e temos uma área reservada para o gado bovino, suíno e caprino", explicou.

O administrador anunciou também estar assegurado o abastecimento de energia eléctrica e água corrente, quer na cidade como na Praça da independência.

Augusto Justino apelou a população, sobretudo a juventude, a necessidade de controlar as emoções durante a semana das festas, respeitando as normas e princípios estabelecidos para uma boa convivência social.

Uíge foi elevada à categoria de cidade a 01 de Julho de 1917, por ordem de capitão-mor do Bembe que mandou construir um forte no local onde está a ex-câmara Municipal.

Assuntos Província » Uíge  

Leia também