Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

29 Junho de 2011 | 10h52 - Atualizado em 29 Junho de 2011 | 11h38

Criadas condições para festa da cidade do Uíge

Efeméride

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Uíge - O administrador municipal do Uíge, Augusto Justino, disse hoje, quarta-feira, estarem criadas  as condições técnicas e materiais para a realização condigna da 15ª Edição das Festas da cidade do Uíge.

Em declarações à Angop, disse que as sub-comissões envolvidas estão a trabalhar para que a presente edição da festa da cidade do Uíge satisfaça os seus habitantes e todos os convidados.

Augusto Justino informou que a população e  os grupos técnicos específicos estão a limpar e embelezar a Praça da Independência e as diversas artérias da cidade.

"Há concentração de meios e trabalhadores na Praça da Independência, onde estão instaladas barracas para cada município expor as suas potencialidades em termos de produção. Estão montadas 16 barracas e temos uma área reservada para o gado bovino, suíno e caprino", explicou.

O administrador anunciou também estar assegurado o abastecimento de energia eléctrica e água corrente, quer na cidade como na Praça da independência.

Augusto Justino apelou a população, sobretudo a juventude, a necessidade de controlar as emoções durante a semana das festas, respeitando as normas e princípios estabelecidos para uma boa convivência social.

Uíge foi elevada à categoria de cidade a 01 de Julho de 1917, por ordem de capitão-mor do Bembe que mandou construir um forte no local onde está a ex-câmara Municipal.

Assuntos Província » Uíge  

Leia também
  • 24/08/2013 15:54:23

    Especialistas das FAA exortados ao cumprimento dos programas de saúde

    Falando na cerimónia de encerramento do primeiro seminário de capacitação, actualização, sobre gestão dos programas de saúde, o oficial superior considerou pertinente e necessária a participação de todos envolventes, com vista a encontrar soluções para o aumento da qualidade de serviços ...

  • 22/08/2013 23:44:09

    Alegria e animação marcam abertura do Acampamento de Pioneiros

    Os desfiles de crianças uniformizadas, outras em trajes característicos das diversas regiões do país, bem como fatos variados para ginástica acompanhados com balões de diversos cores, tornaram mais colorido o ambiente de festa da abertura do evento, cuidadosamente preparado pelo governo ...

  • 22/08/2013 18:38:15

    Vice-governadora assegura apoio do Executivo para programas das crianças

    Maria Fernandes da Silva e Silva que falava na cerimónia de abertura do VIII Acampamento Nacional da OPA, em representação do governador provincial, Paulo Pombolo, disse que o governo do Uíge vai continuar a envidar esforços para materialização das acções que visam a educação das crianças, ...

  • 20/08/2013 09:35:23

    Uíge: Administrador municipal assegura melhoramento do saneamento da cidade

    O responsável admitiu existir notável evolução no domínio do saneamento, facto que contribuiu para a mudança da imagem da urbe que já não regista acumulados de lixo em redor de contentores. “ Estamos também preparados para o tempo das chuvas porque as sargetas de escoamento das águas ...