Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

04 Maio de 2011 | 12h37 - Actualizado em 04 Maio de 2011 | 12h37

Governo da província de Malanje reunido em sessão ordinária

Reunião

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Malanje - O governo da província de Malanje encontra-se na sua segunda sessão ordinária, destinada a discussão e aprovação do programa de acção ajustado para o ano 2011.

Ao proceder a abertura do encontro, o governador Boaventura Cardoso destacou a extrema importância do programa, tendo em conta que redefine, de forma clara e evidente, os objectivos gerais e específicos para as diversas da governação local.

Precisou que este cinge-se, basicamente, no trabalho em prol da melhoria das condições de vida das populações, daí que os membros do governo devem estar mobilizados para os desafios.

Boaventura Cardoso pediu o engajamento na materialização do programa, uma vez que se tem verificado a existência de debilidades, a partir dos relatórios produzidos pelas direcções e administrações municipais.

Segundo aferiu, os programas elaborados pelas direcções e administrações possuem poucas informações credíveis e, algumas delas suscitam dúvidas, razão pela qual urge a necessidade de se melhorar os mecanismos da prestação deste tipo de informações, tendo em conta que o programa provincial deve ser cumprido com observância de responsabilidade e rigor.

Revelou que este programa ajustado vai possibilitar responder, de forma mais cabal e eficaz, as questões solicitadas pelo decreto presidencial, que cria a Unidade Técnica de Coordenação e Articulação entre as actividades do executivo central e a administrativa, financeira, económica e social ao nível local.

Os participantes vão ainda discutir e aprovar a estratégia de materialização dos 11 compromissos para a criança, as propostas da criação das comissões especializadas do governo provincial, do regulamento interno do Conselho Provincial de Auscultação e

Concertação Social.

A agenda inscreve também a análise do processo de revisão do plano de reabilitação e desenvolvimento de Malanje, bem como o balanço do cumprimento do programa municipal integrado de desenvolvimento rural e combate a pobreza, referente ao primeiro trimestre deste ano.

Participam os vice-governadores, directores provinciais, assessores do governo e administradores municipais.

Assuntos Província » Malanje  

Leia também