Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

29 Abril de 2011 | 17h21 - Atualizado em 29 Abril de 2011 | 17h21

Vida e obra de Papa João Paulo II será tema de palestra

Palestra

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

  

Luanda – A Vida e Obra do Papa João Paulo II será o tema de uma palestra, extra-escolar, a ser realizada sábado (dia 30) pelos estudantes do Instituto Superior João Paulo II (ISUP-JP-II), no âmbito da sua beatificação, a um de Maio.

Segundo apurou a Angop, a palestra será orientada pelo frei Mário Rui, responsável do Centro Cultural Mosaiko, e da comunidade católica dos dominicanos em Luanda.

Para além da palestra, haverá igualmente momentos de apresentação de testemunhos, declamação de poesia e de teatro e actividades desportivas, terminando com um momento de recreação entre docentes e discentes.

O Instituto Superior João Paulo II foi criado pela Conferência Episcopal de Angola e São Tomé e Príncipe (CEAST) sob orientação directa do finado sacerdote católico frei João Domingos, que propôs o nome de João Paulo II à instituição na base da sua linha de orientação evangélica que é “fé e razão”.

Para assistir a beatificação seguiram viagem para o Vaticano um grupo de mais de trinta fieis católicos, assim como os bispos Dom Filomeno Vieira Lopes e Óscar Lino Braga, para representar a CEAST.

O Papa João Paulo II, de nome próprio Karol Józef Wojtyła , nasceu a 18 de Maio de 1920, e foi Sumo Pontífice da Igreja Católica Apostólica Romana, soberano da Cidade do Vaticano, de 16 de Outubro de 1978 até a sua morte, a 2 de Abril de 2005, aos 84 anos de idade.

João Paulo II, aclamado como um dos líderes mais influentes do século XX, é enaltecido pelo seu empenho na melhoria das relações da Igreja Católica com o Judaísmo, Islão, Igreja Ortodoxa e a Comunhão Anglicana.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 25/08/2013 07:09:55

    População da Embala Ngumba já consome água potável

    Em declarações à Angop, o administrador municipal, Moisés Américo Cachipaco Capaelo, precisou que o sistema foi inaugurado pelo vice-governador para o sector de infra-estruturas e serviços técnicos, José Fernando Tchatuvela. Segundo ele, o sistema de abastecimento de água tratada comporta ...

  • 25/08/2013 06:54:23

    População do Kunhinga reconhece melhorias no abastecimento de água potável

    Interpelado pela Angop, neste sábado, Justino Amadeu de 45 anos de idade, residente na vila do Kunhimga, fez saber que antes a água era acarretada a partir das cacimbas e riachos, hoje o cenário já é bastante diferente. A anciã Laurinda Simão, de 72 anos de idade, lembra que anteriormente ...

  • 22/08/2013 19:17:34

    Secretário de Estado Luís Filipe lança novo projecto de abastecimento de água

    O projecto, orçado em cem milhões de euros e com duração de 24 meses, vai beneficiar mais de cem mil habitantes com melhorias no abastecimento de água à cidade do Namibe. Com efeito, serão construídos 40 fontenários, 80 lavandarias, reservatórios e condutas de esgotos, desde a rede da ...

  • 22/08/2013 19:13:09

    Jovens recomendam extensão da construção de habitações

    As recomendações constam do documento final do encontro inserido no programa diálogo juvenil que decorre sob lema “ Juventude Dialogar para desenvolver”, uma iniciativa presidencial. De acordo com os jovens, dentro das políticas nacionais que o Executivo projecta para a juventude angolana ...