Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

28 Novembro de 2011 | 15h24 - Atualizado em 29 Novembro de 2011 | 15h31

Detidos supostos implicados na morte da bancária Eurídice Bernardo

Crime

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda - A Polícia de Investigação Criminal anunciou hoje, em Luanda, a detenção de cinco cidadãos acusados da morte da funcionaria bancária do BFA, Eurídice Bernardo Cândido, em Janeiro, na Ingombota.

     

Segundo o director geral da Direcção Nacional de Investigação Criminal (DNIC), comissário chefe Eugénio Pedro Alexandre, há cerca de um mês as autoridades policias detiveram o mandante do crime, cuja identificação não foi revelada.

     

“O assassinato, por disparos com arma de fogo, ocorreu a 28 de Janeiro, quando a falecida chegava à sua residência, no bairro do Maculusso. O mandante do crime foi preso depois da detenção, há três meses, dos executantes”, explicou.

      

De acordo com o oficial da corporação, o mandante do crime contratou os homens e pagou 25 mil dólares norte-americanos para a execução da acção.

      

Questionado sobre os motivos do assassinato, o comissário, que não avançou mais pormenores, afirmou que está em segredo de justiça.

        

Informou ainda que o presumível autor dos disparos foi detido na sequência do roubo de uma viatura, na capital angolana.

        

Disse igualmente que existem outros indivíduos envolvidos e que o processo de investigação prossegue o seu curso normal.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 25/08/2013 07:09:55

    População da Embala Ngumba já consome água potável

    Em declarações à Angop, o administrador municipal, Moisés Américo Cachipaco Capaelo, precisou que o sistema foi inaugurado pelo vice-governador para o sector de infra-estruturas e serviços técnicos, José Fernando Tchatuvela. Segundo ele, o sistema de abastecimento de água tratada comporta ...

  • 25/08/2013 06:54:23

    População do Kunhinga reconhece melhorias no abastecimento de água potável

    Interpelado pela Angop, neste sábado, Justino Amadeu de 45 anos de idade, residente na vila do Kunhimga, fez saber que antes a água era acarretada a partir das cacimbas e riachos, hoje o cenário já é bastante diferente. A anciã Laurinda Simão, de 72 anos de idade, lembra que anteriormente ...

  • 22/08/2013 22:08:11

    Piores formas de trabalho infantil registam-se nas fronteiras

    Maria Luísa da Silva teceu tal informação ao falar à Angop a propósito do tema “Trabalho Infantil e suas Consequências”, no qual avançou que os adultos, que fogem ao fisco nessas zonas, procuram mão-de-obra barata, logo têm nos menores o seu alvo. Outro ponto indicado pela sindicalista são ...

  • 22/08/2013 19:17:34

    Secretário de Estado Luís Filipe lança novo projecto de abastecimento de água

    O projecto, orçado em cem milhões de euros e com duração de 24 meses, vai beneficiar mais de cem mil habitantes com melhorias no abastecimento de água à cidade do Namibe. Com efeito, serão construídos 40 fontenários, 80 lavandarias, reservatórios e condutas de esgotos, desde a rede da ...