Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

28 Novembro de 2011 | 15h24 - Actualizado em 29 Novembro de 2011 | 15h31

Detidos supostos implicados na morte da bancária Eurídice Bernardo

Crime

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda - A Polícia de Investigação Criminal anunciou hoje, em Luanda, a detenção de cinco cidadãos acusados da morte da funcionaria bancária do BFA, Eurídice Bernardo Cândido, em Janeiro, na Ingombota.

     

Segundo o director geral da Direcção Nacional de Investigação Criminal (DNIC), comissário chefe Eugénio Pedro Alexandre, há cerca de um mês as autoridades policias detiveram o mandante do crime, cuja identificação não foi revelada.

     

“O assassinato, por disparos com arma de fogo, ocorreu a 28 de Janeiro, quando a falecida chegava à sua residência, no bairro do Maculusso. O mandante do crime foi preso depois da detenção, há três meses, dos executantes”, explicou.

      

De acordo com o oficial da corporação, o mandante do crime contratou os homens e pagou 25 mil dólares norte-americanos para a execução da acção.

      

Questionado sobre os motivos do assassinato, o comissário, que não avançou mais pormenores, afirmou que está em segredo de justiça.

        

Informou ainda que o presumível autor dos disparos foi detido na sequência do roubo de uma viatura, na capital angolana.

        

Disse igualmente que existem outros indivíduos envolvidos e que o processo de investigação prossegue o seu curso normal.

Assuntos Angola  

Leia também