Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

24 Novembro de 2011 | 16h58 - Actualizado em 24 Novembro de 2011 | 16h57

Governo provincial avalia implementação do Programa de Combate à Pobreza

Huíla

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Lubango - O governo provincial da Huíla vai, nesta sexta-feira, analisar as incidências da implementação do Programa Municipal Integrado de Combate à Fome e Redução da Pobreza, num encontro que reunirá 14 administradores municipais e que será dirigido pelo governador Isaac dos Anjos.

Segundo o coordenador do referido programa, Sérgio da Cunha Velho, o encontro servirá para se fazer um pré-balanço das acções em curso nos 14 municípios da província. 

Avançou que cada administrador deverá apresentar um balanço das acções desenvolvidas na sua edilidade, esperando que os valores disponibilizados pelo Executivo tenham sido bem aplicados.

A municipalização dos serviços de saúde, o crédito campanha, reabilitação de estradas principais, secundárias e terciárias, assim como outros programas colaterais são alguns dos pontos em análise neste encontro, primeiro do género.

O evento, com a duração de apenas um dia, vai também contar com gestores provinciais e autoridades tradicionais.

Assuntos Província » Huíla  

Leia também
  • 03/02/2015 15:35:24

    Huíla: Idosos beneficiam de bens alimentares no Lubango

    Lubango - Sessenta e dois idosos internados no Lar da 3ª Idade do Lubango, província da Huíla, beneficiaram hoje, terça-feira, de bens alimentares de primeira necessidade, doados por professores e estudantes da Universidade Mandume Ya Ndemofayo (UMN), por ocasião dos 54 anos do início da Luta Armada de Libertação Nacional (4 de Fevereiro) a assinalar-se quarta-feira.

  • 02/02/2015 12:22:47

    Sacerdote apela jovens a apostarem na formação para desenvolver o país

    Jamba - O vigário paroquial do município da Jamba, 315 quilómetros a leste da cidade do Lubango, província da Huíla, José Capitango, apelou hoje (segunda-feira), aos jovens a formarem-se academicamente para contribuir positivamente no desenvolvimento do País.

  • 02/02/2015 11:26:41

    Huíla: Padre quer fiéis mais fraternos e solidários

    Lubango - O vigário paroquial da Sé Catedral do Lubango, Jonas Pacheco Simão, advogou domingo, a necessidade dos fiéis serem mais fraternos e cultivarem o amor ao próximo e a solidariedade, visando construir uma sociedade cada vez mais justa e equilibrada.

  • 02/02/2015 11:09:50

    Município da Jamba ganha uma cozinha comunitária para apoiar escolas

    Jamba - Uma cozinha comunitária destinada a confeccionar alimentos para as escolas, foi inaugurada pelo governador provincial da Huíla, João Marcelino Tyipinge, tendo custado aos cofres do Estado 18 milhões de kwanzas.