Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

12 Novembro de 2011 | 12h10 - Atualizado em 13 Novembro de 2011 | 12h16

INABE oferece bolsas de estudos para a França

Feira

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Adido da embaixada da França para a cooperação, Philippe Makany

Foto: Angop

Luanda – Quarenta angolanos poderão beneficiar de bolsas de estudos para formação em França, no ano de 2012, numa acção do Instituto Nacional de Bolsas de Estudos (INABE) e da embaixada francesa em Angola.

O anúncio foi feito hoje (sábado), pelo adido da embaixada da França para a cooperação, Philippe Makany, quando dissertava sobre “O ensino superior em França”, durante a segunda edição da Feira de Amostras do Sistema Educativo (EducaAngola).

De acordo com o diplomata, as ofertas de bolsas serão para os níveis de licenciatura, mestrado e doutoramento, nas especialidades de ciências exactas, ciências de engenharia e medicina.

Informou que dentro do convénio, existente entre o Ministério do Ensino Superior de Angola e a França, 20 bolseiros foram seleccionados em 2010 e actualmente 17 já estão a estudar em França.

Os beneficiários serão formados nos institutos universitários de tecnologias, integrados por universidades francesas, cujos diplomas permitem uma rápida inserção profissional, uma adaptabilidade à variedade de empregos e facilidade de evolução.

De acordo com o responsável, para se candidatarem às bolsas, os interessados deverão ter no máximo 22 anos de idade, apresentar até ao dia 02 de Janeiro, no INABE, documentos como carta de motivação, certificado do ensino médio, cópia do BI e diplomas das línguas francesa e inglesa.