Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

01 Novembro de 2011 | 17h08 - Actualizado em 01 Novembro de 2011 | 17h08

Jovens reflectem sobre consequência do trauma

Zaire

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Soyo - Os jovens afectos à Igreja Universal do Reino de Deus participaram neste fim-de-semana, no município  do Soyo, província do Zaire, num seminário sobre as consequências dos traumas sociais e a sua origem.

Ao intervir no acto de abertura, o responsável da força da juventude da Igreja Universal do Reino de Deus, José Nzinga, apontou o uso excessivo de drogas, álcool, prostituição e gravidez precoce como os casos mais frequentes de traumas nesta região.

Aconselhou os jovens a primarem por boa conduta social, como condição para contribuírem para um crescimento harmonioso do país.

Advertiu para os perigos resultantes do trauma, que são os homicídios voluntários, enforcamentos, doenças respiratórias e a prostituição, propondo a prática do desporto, formação académica, profissional e religiosa para evitar os vícios.

"È sempre muito triste assistirmos situações desagradáveis, como assassinatos, roubos, prostituição entre outros traumas que enfermam a vida dos jovens em muitas sociedades", disse.

O responsável da Força Jovem da Igreja Universal do Reino de Deus pediu que as demais organizações religiosas, sociais e políticas trabalhem no resgate dos valores morais e cívicos, justificando ser uma das maneiras para ter uma juventude organizada, disciplinada e a trabalhar para o crescimento do país.

Assuntos Província » Zaire  

Leia também
  • 10/06/2014 12:17:49

    Zaire: Calemas causam quatro mortes e dois desaparecidos

    Mbanza Congo - Quatro pessoas morreram e duas estão desaparecidas em consequência das calemas que se fazem sentir na costa marítima do município do Soyo, província do Zaire, nos últimos sete dias.

  • 07/06/2014 19:37:02

    Zaire: Movimento apostólico debate aborto

    Mbanza Congo - O aborto é um dos temas em abordagem na primeira edição provincial da assembleia diocesana do movimento apostólico da igreja católica na província do Zaire, que decorre desde sexta-feira última, em Mbanza Congo.

  • 06/06/2014 14:01:56

    Zaire: Autoridades sanitárias notificam mais de 200 novos casos de tuberculose

    Mbanza Congo - Duzentos e 63 novos casos de tuberculose foram diagnosticados de Janeiro a Maio do ano em curso pelas autoridades sanitárias da província do Zaire, informou hoje (sexta -feira), em Mbanza Congo, a supervisora local do programa de tuberculose e lepra, Mansensa Manseka.

  • 06/06/2014 10:48:04

    Zaire: Polícia esclarece 23 crimes em uma semana

    Mbanza Congo - Vinte e três dos 27 delitos de natureza diversa registados na província do Zaire, nos últimos sete dias, foram esclarecidos pelo Comando do Zaire da Polícia Nacional, refere um informe semanal da corporação que avalia a acção operativa na ordem dos 85 porcento.