Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

16 Setembro de 2010 | 15h31 - Actualizado em 16 Setembro de 2010 | 15h31

Coral da Igreja Tocoísta vence Festival de Coros Infantis

Uíge

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Uíge - O grupo coral da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo(Tocoísta) venceu hoje, nesta cidade, o Festival Provincial de Coros Infantis, promovido pela Direcção local do Ministério da Cultura.

O vencedor superou cinco concorrentes e irá representar a província do Uíge no Festival Nacional de Coros Infantis, a decorrer no próximo mês de Outubro, na província do Namibe.

No segundo e terceiros lugares classificaram-se os grupos corais das igrejas Anglicana e Kimbaguista, enquanto que os da Nova Apostólica e Exército de Salvação ocuparam a quarta e quinta posição, respectivamente.

Falando a propósito do evento, o director provincial do Ministério da Cultura, António Mucanza Cangudi, enalteceu o empenho dos grupos e felicitou o vencedor, tendo apelado o mesmo a trabalhar mais, para representar condignamente a província do Uíge no Festival Nacional.

Anunciou, por outro lado, a realização anual do Festival Provincial de Coros Infantis, cuja edição desse ano foi assistida pelos vice-governadores para a Área Social e Organização e Serviços Técnicos Samuel Hebo e Nazário Vilhena, membros do governo local, alunos e convidados.

O evento foi intercalado com dança e a declamação de poesias, abrilhantado pelo Grupo Coral da Igreja Assembleia de Deus Pentecostal.

Assuntos Província » Uíge  

Leia também
  • 27/05/2014 21:46:10

    Província do Uíge estará mais iluminada este ano

    Uíge - Um projecto de electrificação na província do Uíge está em curso e deverá beneficiar mais de nove mil casas em bairros da periferia da cidade capital, bem como o aumento de produção de energia, com a substituição de transformadores de 100 quilowatts por 250 KVAs, anunciou à Angop, o governador local, Paulo Pombolo.

  • 27/05/2014 17:34:25

    Uíge: Espaço de diversão anima crianças

    Uíge - Um espaço de diversão anima desde segunda-feira, nesta cidade, as crianças do Uíge, numa promoção da ATRASUL, empresa de atrações e divertimento.

  • 27/05/2014 12:13:55

    Uíge: Polícia regista aumento de acidentes de viação em sete dias

    Uíge - A direcção provincial de viação e trânsito registou na última semana oito acidentes de viação que causaram a morte de uma pessoa e ferimentos graves a 13 outras, mais dois em relação a igual período anterior.

  • 27/05/2014 10:50:57

    Censo2014: Agentes de campo prevêem término do trabalho antes do prazo no Uíge

    Uíge - O assistente técnico municipal da comuna de Massau, Miguel Lopes, no município de Milunga, cerca de 400 quilómetros a nordeste de cidade do Uíge, garantiu, segunda-feira, que a sua secção está a trabalhar afincadamente para que terminem o trabalho antes do dia 31 de Maio.