Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

16 Setembro de 2010 | 15h31 - Actualizado em 16 Setembro de 2010 | 15h31

Coral da Igreja Tocoísta vence Festival de Coros Infantis

Uíge

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Uíge - O grupo coral da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo(Tocoísta) venceu hoje, nesta cidade, o Festival Provincial de Coros Infantis, promovido pela Direcção local do Ministério da Cultura.

O vencedor superou cinco concorrentes e irá representar a província do Uíge no Festival Nacional de Coros Infantis, a decorrer no próximo mês de Outubro, na província do Namibe.

No segundo e terceiros lugares classificaram-se os grupos corais das igrejas Anglicana e Kimbaguista, enquanto que os da Nova Apostólica e Exército de Salvação ocuparam a quarta e quinta posição, respectivamente.

Falando a propósito do evento, o director provincial do Ministério da Cultura, António Mucanza Cangudi, enalteceu o empenho dos grupos e felicitou o vencedor, tendo apelado o mesmo a trabalhar mais, para representar condignamente a província do Uíge no Festival Nacional.

Anunciou, por outro lado, a realização anual do Festival Provincial de Coros Infantis, cuja edição desse ano foi assistida pelos vice-governadores para a Área Social e Organização e Serviços Técnicos Samuel Hebo e Nazário Vilhena, membros do governo local, alunos e convidados.

O evento foi intercalado com dança e a declamação de poesias, abrilhantado pelo Grupo Coral da Igreja Assembleia de Deus Pentecostal.

Assuntos Província » Uíge  

Leia também
  • 19/01/2015 17:12:16

    Uíge: Igreja Kimbanguista apela à reconciliação dos fiéis

    Uíge - O líder espiritual da Igreja Kimbanguista de Angola, Kissolokele Dialungana Paul, apelou hoje, segunda-feira, nesta cidade, aos fiéis no sentido de primarem pela unidade, reconciliação, respeito e amor entre si.

  • 19/01/2015 08:15:06

    Uíge: Pastores da IERA terminam encontro de reflexão

    Uíge - Cerca de 140 líderes da Igreja Evangélica Reformada de Angola (IERA), entre pastores e animadores das comunidades, terminaram domingo, na comuna de Kibokolo, província do Uíge, a sua reflexão sobre o ministério.

  • 19/01/2015 07:15:46

    Uíge: Sacerdote exorta vocação ao serviço do próximo

    Uíge - O pároco de S.Francisco de Assis, padre Dário Elias João Baptista, exortou no domingo na cidade do Uíge que os fiéis devem estar disposto a servir os irmãos, o próximo, conforme as escrituras sagradas.

  • 16/01/2015 15:01:32

    Governo preocupado com o aumento da sinistralidade rodoviária nas estradas

    O Vice-governador para o Sector Econômico e Produtivo no Uíge, Carlos Mendes Samba, disse hoje, sexta-feira, que o Executivo está preocupado com o aumento do número de acidentes de viação nas estradas, principalmente por desrespeito ao código de estrada e condução sob efeito de álcool, colocando em risco várias vidas humanas.