Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

16 Setembro de 2010 | 15h31 - Atualizado em 16 Setembro de 2010 | 15h31

Coral da Igreja Tocoísta vence Festival de Coros Infantis

Uíge

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Uíge - O grupo coral da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo(Tocoísta) venceu hoje, nesta cidade, o Festival Provincial de Coros Infantis, promovido pela Direcção local do Ministério da Cultura.

O vencedor superou cinco concorrentes e irá representar a província do Uíge no Festival Nacional de Coros Infantis, a decorrer no próximo mês de Outubro, na província do Namibe.

No segundo e terceiros lugares classificaram-se os grupos corais das igrejas Anglicana e Kimbaguista, enquanto que os da Nova Apostólica e Exército de Salvação ocuparam a quarta e quinta posição, respectivamente.

Falando a propósito do evento, o director provincial do Ministério da Cultura, António Mucanza Cangudi, enalteceu o empenho dos grupos e felicitou o vencedor, tendo apelado o mesmo a trabalhar mais, para representar condignamente a província do Uíge no Festival Nacional.

Anunciou, por outro lado, a realização anual do Festival Provincial de Coros Infantis, cuja edição desse ano foi assistida pelos vice-governadores para a Área Social e Organização e Serviços Técnicos Samuel Hebo e Nazário Vilhena, membros do governo local, alunos e convidados.

O evento foi intercalado com dança e a declamação de poesias, abrilhantado pelo Grupo Coral da Igreja Assembleia de Deus Pentecostal.

Assuntos Província » Uíge  

Leia também
  • 29/08/2013 22:11:02

    Destruídos mais de cinco mil engenhos explosivos no Uíge

    Na cerimónia, o responsável do departamento provincial do INAD/Uíge, José André, disse que o trabalho foi realizado com êxito, durante o primeiro semestre do corrente ano, na referida área, num perímetro de 98 metros quadrados. Nessa área estavam minas antipessoal, projécteis e mais de três mil ...

  • 29/08/2013 20:45:17

    OMA "marcha" em homenagem ao Presidente da República

    A marcha iniciou-se e terminou na sede do Comité Provincial do MPLA, tendo percorrido várias artérias da cidade do Uíge, onde os participantes entoaram cânticos e expressaram palavras de apreço ao estadista. Ao intervir no final da actividade, a secretária provincial da OMA, Nazaré dos Anjos ...

  • 26/08/2013 18:30:44

    Peregrinos satisfeitos pela ordenação episcopal de Dom Luzizila Kiala

    Em declarações hoje à Angop, Joana Daniel Bastos, proveniente de Malanje para tomar parte na peregrinação, disse estar satisfeita com a forma como a província do Uíge preparou a cerimónia. “Gostei muito, a partir do local dos fiéis todos uniformizados e identificados. Isso deixa-me crer ...

  • 26/08/2013 18:26:01

    Vacinadas mais de três mil cabeças de gado bovino

    Em declarações feitas hoje à Angop, o chefe do departamento dos Serviços de Veterinária no Uíge, Abreu dos Santos Cumuelo, informou que estas cabeças de gado foram vacinadas nos municípios do Negage, Bungo, Uíge e Damba e outras tantas terão o mesmo fim no âmbito da campanha que prossegue ...