Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

20 Agosto de 2010 | 17h13 - Actualizado em 20 Agosto de 2010 | 17h13

Líder cristão aponta solução para o resgate dos valores morais

Huambo

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huambo - O director nacional da juventude da Igreja Baptista, Daniel Domingos Correia, considerou hoje, no Huambo, que o ensino da palavra de Deus constitui a forma mais eficiente para o resgate dos valores cívico morais da sociedade, pois comporta mensagens sobre o amor ao próximo e condena práticas indecentes muito frequentes actualmente.

Em declarações à Angop, à margem da cerimónia de abertura do encontro nacional de líderes da juventude, Daniel Correia admitiu que apenas Deus é capaz de mudar o coração e a mente do homem.

Desta feita, disse, os jovens da Igreja Baptista vão continuar a empreender esforços para que a palavra de Deus seja conhecida por todos os cidadãos, sobretudo os jovens que são os que mais têm pervertido os valores da sociedade, assim como os bons usos e costumes.

"Vivemos dias em que o amor ao próximo já não se faz sentir. Toda a sociedade está preocupada com a crescente onda de perca de valores morais, consumo desregrado de álcool e drogas. Diante desta situação, nós, enquanto igreja, somos chamados a expandir a palavra de Deus, por reconhecermos ser a única solução", defendeu.

Daniel Correia disse também que outro desafio assumido pelos jovens baptistas é serem um modelo de vida para os incrédulos, em cumprimento da profecia bíblica segundo a qual o cristão é o sal e a luz do mundo.

Informou que a juventude da Convenção Baptista de Angola (CBA) vai, doravante, intensificar as campanhas de evangelização em todas as comunidades para permitir que as pessoas tenham a oportunidade de ouvir falar dos ensinamentos de Deus.

O encontro nacional de lideres, aberto hoje e que termina domingo, visa, entre outros objectivos, fortalecer espiritualmente os jovens e instrui-los para melhor servirem a igreja e a sociedade.

Entre os temas que vão merecer debates e reflexões profundas dos participantes constam "os desafios da líder cristão na actualidade", "Os inimigos invisíveis do líder cristão" e "O cristão e as seitas".

A Convenção Baptista de Angola, fundada no Huambo em 1940, está implantada em todo o território nacional, com realce para as províncias do Uíge, com 85 igrejas, Luanda (33) e Huambo, com 23.

 O trabalho missionário desta denominação religiosa iniciou em 1928, ano em que os evangelistas portugueses abriram os primeiros pontos de pregação nas localidades de Apuri 3, Ngulawa, Etunda e Caululu, nesta província.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 28/01/2015 21:39:56

    Huambo: Apresentado projecto de reforço de abastecimento de água

    Caála - O projecto de reforço do abastecimento de água à cidade da Caála, província do Huambo, foi apresentado hoje, quarta-feira, numa cerimónia orientada pelo chefe do departamento nacional de àguas, António Quaresma.

  • 28/01/2015 16:11:19

    Huambo: Realizado conselho geral do STECDCS

    Huambo - O Sindicato dos Trabalhadores da Educação, Cultura, Desporto e Comunicação Social (STECDCS) realizou hoje, quarta-feira, na cidade do Huambo, o seu conselho, com objectivo de analisar aspectos inerentes à vida sócio-laboral dos seus filiados.

  • 28/01/2015 16:08:59

    Huambo: Registados mais de mil casos de violência doméstica em 2014

    Huambo- Mil e 209 casos de violência doméstica foram registados em 2014 na província do Huambo, pela Direcção da Família e Promoção da Mulher, menos 338 casos em comparação com o ano anterior.

  • 27/01/2015 18:28:04

    Huambo: Polícia apresenta cinco grupos de supostos marginais

    Huambo - Cinco grupos de supostos marginais, acusados da prática crimes de falsas qualidades, assalto com arma de fogo, roubos, furtos, posse e venda de estupefaciente, foram apresentados hoje, terça-feira, pela Polícia Nacional na cidade do Huambo.