Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

30 Julho de 2010 | 06h13 - Atualizado em 02 Agosto de 2010 | 19h17

EDEL monta nova subestação de electricidade à Ingombota

Electricidade

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Simbolo da EDEL

Foto: Angop

Luanda- A Empresa de Distribuição de Electricidade de Luanda ( EDEL) perspectiva, para breve, o aumento da capacidade no fornecimento de energia eléctrica no município da Ingombota, tendo em vista a entrada em funcionamento de uma nova subestação.

   

Em entrevista hoje à Angop, o director do centro de distribuição na Ingombota, António Félix Handanga, disse que o empreendimento em construção, no Bairro da Boavista, estará projectado para uma capacidade de 40 MVA e vai reforçar a capacidade, principalmente na comuna do Patrice Lumumba, bem como parte da zona baixa da cidade capital.

   

Já no âmbito do projecto Jiang fase 4, foi montado um posto de transformação de electricidade na Ilha do Cabo, enquanto que outros dois serão instalados na Boavista e Chicala-II.

  

O aumento da capacidade desta subestação, adiantou, visa, sobretudo, dar resposta às novas solicitações que a empresa recebe em virtude da expansão de Luanda, principalmente das novas edificações na zona baixa, tendo acrescentado que algumas acções contam com a participação de entidades privadas, na sua maioria proprietários dos novos imóveis.

    

"Luanda está em franca expansão, verificando-se o aumento do número de clientes, facto que nos obriga a que passemos a novas estratégias de actuação. A EDEL, que, por sua vez, tem muitos clientes em função das suas necessidades, somos obrigados a responder ao que nos é pedido", disse.

      

Actualmente, o município conta com duas subestações, nomeadamente, da Mutamba e Chicala, com capacidade de 80 e 20 MVA.

   

De acordo com António Handanga, nesta altura do ano regista-se poucas avarias. Exemplificou que neste momento foram detectados apenas três avarias de baixa tensão e uma de media que poderão ser superadas em menos de 24 horas.

   

A fonte salientou que o município da Ingombota é o que está iluminado e melhor beneficia do fornecimento de energia eléctrica merece da capacidade das subestações instaladas.

    

Félix Handanga é de opinião que o programa “ Sábado vermelho e azul “ da Edel , permite resolver certos problemas visando a melhoria de vida dos cidadãos.

O município conta com 20 mil 632 clientes . É composto pela  Comuna Sede, Patrice Lumumba, Ilha do cabo, Maculuso e Kuinanga .

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 22/08/2013 22:13:43

    Órgãos de Comunicação Social requalificam programação

    Segundo o responsável, que falava durante o fórum de auscultação aos jovens religiosos, apesar destes canais públicos já apresentarem muitas melhorias na sua grelha de programação, abordando temas candentes à problemática juvenil e social, decorrem esforços para se melhorar ainda mais a ...

  • 22/08/2013 22:08:11

    Piores formas de trabalho infantil registam-se nas fronteiras

    Maria Luísa da Silva teceu tal informação ao falar à Angop a propósito do tema “Trabalho Infantil e suas Consequências”, no qual avançou que os adultos, que fogem ao fisco nessas zonas, procuram mão-de-obra barata, logo têm nos menores o seu alvo. Outro ponto indicado pela sindicalista são ...

  • 22/08/2013 21:58:29

    Ministra da Cultura ausculta preocupações dos jovens religiosos

    Segundo a governante, que falava durante o acto de abertura de mais uma reunião de auscultação aos jovens, promovido pelo Executivo central, que decorre sob o lema”Dialogar para Desenvolver”, os jovens religiosos são, igualmente, um grande parceirosocial no que tange a implementação e divulgação ...

  • 22/08/2013 21:04:33

    Igreja considera imprescindível envolvimento das famílias no combate à criminalidade

    Em declarações à Angop, à margem do I Congresso dos Adolescentes da Igreja Assembleia de Deus Pentecostal, que decorre desde o dia 21 até 25 deste mês, no município do Cazenga, na capital do país, o responsável disse ser importante que haja mais envolvimento das famílias, enquanto núcleo da ...