Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

28 Junho de 2010 | 18h00 - Actualizado em 28 Junho de 2010 | 17h59

Actualização do senso populacional abrange 190.383 habitantes na Caála

Huambo

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Caála  - Cento e noventa mil e 383 habitantes foram já cadastrados no município da Caála, província do Huambo, no quadro do programa de actualização do senso populacional iniciado em Julho de 2009 pela administração municipal local.

O dado foi avançado hoje pelo chefe de repartição do registo da administração da Caála, situado a 23 quilómetros ao oeste da cidade do Huambo, Luís Chimuco, durante a apresentação do relatório final do processo de actualização do senso populacional da circunscrição. 

 A actualização do senso populacional terminado em finais de Fevereiro deste ano, visou, segundo o responsável, reorganizar os dados estatísticos e demográficos para uma planificação acertada dos projectos socioeconómicos na região.

Luís Chimuco realçou que o programa de actualização do senso populacional foi feito em toda extensão do município da Caála.

Os dados estatísticos actualizados mostram que 68 mil e 051 corresponde a população adulta, que vai dos 16 aos 65 anos de idade, três mil e 572 são cidadãos com mais de 66 anos de idade e 118.760 são  menores de 15 anos de idade.

De acordo com Luís Chimuco, a pirâmide de idade correspondente é maioritariamente de uma população jovem.

O antigo senso populacional tinha o controlo de 190.57 habitantes distribuídos nas comunas, nomeadamente Catata, Cuima, Calenga e a comuna sede.  

Assuntos Província » Huambo  

Leia também