Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

15 Março de 2010 | 15h35 - Atualizado em 15 Março de 2010 | 20h06

Chuva causa morte de 12 pessoas em Luanda

Desabamento

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Chuva causa danos humanos e materiais

Foto: Angop

Luanda- Doze pessoas morreram e mais de 20 residências desabaram em consequência da chuva que  na madrugada de hoje ( segunda-feira) caiu sobre a cidade de Luanda, disse hoje o vice-governador para a área técnica, Bento Soyto.

Em declarações à Angop, o vice-governador explicou que morreram cinco pessoas no município do Kilamba Kiaxi, três na Maianga, outras três na Samba, uma no Rangel.

Bento Soyto adiantou que deste número consta o registo da morte de três pessoas da mesma família em consequência do desabamento da residência em que residiam na Samba, assim como o caso em que um murro caiu sobre uma casa de chapa causando a morte de uma pessoa.

Depois do primeiro balanço feito no período da manhã, segundo o responsável, os municípios da Maianga, Rangel, Cazenga, Samba e Kilamba Kiaxi foram apontados como os mais afectados pela chuva.

A Angop soube que mais de 100 casas no bairro da Cerâmica, município de Cacuaco, construídas junto do Rio Seco ficaram inundadas devido ao transbordo do canal que recebe as águas pluviais de Viana e Cazenga.

Fontes da administração de Cacuaco referiram que a chuva em Cacuaco não foi tão intensa como nos outros municípios de Luanda, mas a preocupação prende-se com as residências construídas junto ao rio seco.

No município do Cazenga foram registados prejuízos no bairro Tala Hady, a partir da linha-férrea até ao imbondeiro, onde as residências ficaram alagadas, assim como as localidades próximas da lagoa de S.Pedro, Cavope, bairro canivete, centro dos sinistrados, bairro Tala-Hadi, as ruas do Embondeiro, Fiaco, Comandos e a Avenida Ngola Kiluange.

No município do Sambizanga foram atingidos pelas chuvas os bairros da Lixeira, Santo Rosa e Mota, onde a água inundou as ruas e as residências.

No Kilamba Kiaxi , a Angop constatou que no bairro Rasta na comuna do Golfe, algumas residências desabaram e outros moradores tiveram que abandonar as suas casas à procura de locais mais seguros.

No município da Maianga, foi afectado o bairro Cassequel do Buraco, principalmente junto do mercado do Katintom, onde uma residência desabou e outras ficaram inundadas.  

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 25/08/2013 09:51:09

    Ministério da Energia realiza palestra sobre energia atómica

    Segundo a nota de imprensa, o evento tem como objectivo sensibilizar os estudantes universitários, assim como profissionais interessados na matéria para este tão importante ramo da ciência. Na palestra estarão presentes representantes internos da Agência Internacional de Energia Atómica.

  • 24/08/2013 19:08:44

    Amangola apresenta membros da delegação municipal de Viana

    De acordo com um documento da Amangola distríbuido hoje à Angop, a organização no município satélite é encabeçada por Eurico Marques Batalha, que tem como adjunta Maria Antónia, responsável pelos serviços administrativos. Fazem parte da estrutura municipal, entre outros, André ...

  • 24/08/2013 18:14:04

    Designados membros da Amangola no município e comunas de Cacuaco

    O acto ocorrido numa unidade turística local foi testemunhado pelo chefe da secção da cultura do município de Cacuaco, Henriques Neves, em representação da administradora municipal. De acordo com um documento da Amangola distríbuido hoje à Angop, a delegação municipal passa a ser ...

  • 24/08/2013 17:36:14

    Centro infantil e cozinhas comunitárias do Cassequel recebem bens alimentares

    A doação feita ao centro infantil pela administração distrital da Maianga é composta por leite condensado, bolacha, salshicha, arroz, refrigerante. A acção enquadra-se nas comemorações do 71º aniversário do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, a assinalar-se à 28 do corrente mês. ...