Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

11 Março de 2010 | 02h03 - Actualizado em 11 Março de 2010 | 02h03

Situação do género em discusão no conselho de coordenação multissectorial

Benguela

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Benguela - A Direcção Provincial da Família e Promoção da Mulher promove hoje (quinta-feira), em Benguela, um fórum de coordenação multissectorial do género, no âmbito das actividades enquadradas na jornada Março/Mulher.

O encontro, que decorre sob o lema "Mulheres angolanas mais rigor, mais transparência, melhor governação", tem agendado palestras sobre “a violência doméstica””, “Cancro da mama”, “Malária e a mortalidade materna", entre outras.

Um culto ecuménico, bem como um retiro feminino em reflexão ao lema da jornada, constam igualmente do programada de actividades alusivo ao Março/Mulher.

Participarão do evento, membros da Direcção Provincial da Família e Promoção da Mulher, associações femininas e outras entidades convidadas.

Leia também
  • 29/05/2014 17:29:44

    Fundo de Apoio Social anuncia execução de 14 projectos em Benguela

    Benguela - Catorze projectos de infra-estruturas sociais básicas nos sectores da Educação, Saúde e Comércio, começam a ser executados em Junho deste ano, na província de Benguela, no âmbito do Programa de Desenvolvimento Local (PDL), anunciou hoje (quinta-feira) o director-geral do Fundo de Apoio Social (FAS), Santinho Figueira.

  • 29/05/2014 15:53:45

    Censo2014: Processo em Benguela decorre com normalidade

    Benguela - O coordenador do Grupo Técnico Provincial do Censo Geral da População e Habitação em Benguela, Samuel Maleze Quinda, reconheceu hoje (quinta-feira), que apesar do aumento de bairros e aldeias que não constavam da cartografia censitária realizada no ano passado, o processo decorre sem constrangimentos.

  • 29/05/2014 12:01:59

    Censo2014: Administrador apela população ainda por recensear a aderir ao processo

    Benguela - O administrador municipal de Benguela, Leopoldo Muhongo, apelou hoje (quinta-feira), nesta cidade, a população que ainda não foi recenseada a aderir ao processo, uma vez que faltam apenas 72 horas para o encerramento do censo geral da população e habitação.

  • 28/05/2014 20:02:44

    Benguela: Sinistralidade rodoviária faz seis mortos e 13 feridos

    Benguela - Seis pessoas morreram e 13 outras ficaram feridas, em consequência de 23 acidentes de viação registados, nos últimos sete dia, pelo comando provincial da Polícia Nacional em Benguela.