Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

07 Dezembro de 2010 | 14h54 - Actualizado em 08 Dezembro de 2010 | 07h05

Proclamada Ordem de Psicólogos de Angola

Empossamento

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Psicólogo Carlinhos Zassala

Foto: Angop

Luanda - A Ordem de Psicólogos de Angola foi proclamada nesta terça-feira, em Luanda, tendo como propósito reger a actividade destes profissionais e defender os seus interesses.

De acordo com o bastonário interino, Carlinhos Zassala, que falava à Angop a margem do acto de empossamento, a organização vai congregar todos os profissionais que já exercem a sua função no país e enquadrar os que estão a ser formados.

Segundo o especialista, a ordem vai ainda permitir que os profissionais entrem em contacto com as populações e fazer com que o público saiba onde dirigir as suas reclamações em caso de contestação do trabalho desenvolvido por algum profissional.

O bastonário frisou que a partir da data presente quem não tiver a cédula profissional da Ordem dos Psicólogos de Angola não poderá exercer a função no país. 

Sobre as suas prioridades de trabalho enquanto bastonário, Carlinhos Zassala apontou a construção de uma sede, implantação da ordem a nível nacional e a criação de colégios de especialidade no país.

A Ordem de Psicólogos de Angola congrega 60 psicólogos.

Sendo o presidente da associação de psicólogos, Carlinhos  Zassala foi apontado apenas como Bastonário interino, visto que só depois de dois anos os profissionais farão eleições para a escolha do efectivo Bastonário.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 17/01/2015 14:21:25

    Angola: Padre exorta à união e expansão do evangelho

    Luanda - O padre da Igreja Católica Clemon Molemo exortou hoje (sábado), em Luanda, à união da comunidade cristã, assim como à expansão do evangelho de Jesus Cristo, por formas a expandir a palavra e a mudar atitudes.

  • 16/01/2015 17:55:26

    Campanha pela erradicação do trabalho infantil reforça medidas do Executivo

    Luanda - A aceitação por parte das autoridades angolanas do Cata-Vento reforçará as acções e medidas que o executivo tem desenvolvido no combate ao trabalho infantil, disse hoje, em Luanda, o secretário de Estado da Assistência e Reinserção Social, Mateus Miguel Ângelo.

  • 16/01/2015 17:35:48

    Polícia recupera por meio de GPS quatro viaturas roubadas em Luanda

    Luanda - A Polícia Nacional recuperou, nas últimas 24 horas, em Luanda, com o auxílio de GPS, quatro viaturas ligeiras roubadas recentemente nesta cidade, disse à Angop o porta-voz do Comando Geral comissário Aristófanes dos Santos.

  • 16/01/2015 17:09:11

    Governo angolano lança campanha contra o trabalho infantil

    Luanda - Uma campanha denominada ?Cata-Vento?, símbolo adoptado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) que visa sensibilizar as autoridades no combate ao trabalho infantil foi lançada hoje, em Luanda, no município do Icolo e Bengo, pelo secretário de estado da Assistência e Reinserção Social, Mateus Miguel Ângelo.