Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

07 Dezembro de 2010 | 14h54 - Actualizado em 08 Dezembro de 2010 | 07h05

Proclamada Ordem de Psicólogos de Angola

Empossamento

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Psicólogo Carlinhos Zassala

Foto: Angop

Luanda - A Ordem de Psicólogos de Angola foi proclamada nesta terça-feira, em Luanda, tendo como propósito reger a actividade destes profissionais e defender os seus interesses.

De acordo com o bastonário interino, Carlinhos Zassala, que falava à Angop a margem do acto de empossamento, a organização vai congregar todos os profissionais que já exercem a sua função no país e enquadrar os que estão a ser formados.

Segundo o especialista, a ordem vai ainda permitir que os profissionais entrem em contacto com as populações e fazer com que o público saiba onde dirigir as suas reclamações em caso de contestação do trabalho desenvolvido por algum profissional.

O bastonário frisou que a partir da data presente quem não tiver a cédula profissional da Ordem dos Psicólogos de Angola não poderá exercer a função no país. 

Sobre as suas prioridades de trabalho enquanto bastonário, Carlinhos Zassala apontou a construção de uma sede, implantação da ordem a nível nacional e a criação de colégios de especialidade no país.

A Ordem de Psicólogos de Angola congrega 60 psicólogos.

Sendo o presidente da associação de psicólogos, Carlinhos  Zassala foi apontado apenas como Bastonário interino, visto que só depois de dois anos os profissionais farão eleições para a escolha do efectivo Bastonário.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 29/05/2014 10:45:10

    Angola: OMA regista mais de 200 casos de violência doméstica

    Luanda- Duzentos e 45 casos de violência doméstica foram registados durante o primeiro semestre de 2014 pela secção de aconselhamento da Organização da Mulher Angolana(OMA), no município de Viana, em Luanda.

  • 29/05/2014 06:42:05

    Angola: Bombeiros registam diminuição de afogamentos de 600 para 200 ano

    Luanda - Os afogamentos, principalmente em praias e rios no país, reduziram de uma média anual de 600 para 200, nos últimos quatro anos, informou o comandante Nacional de Protecção Civil e Bombeiros, comissário António Vicente Gimbi.

  • 28/05/2014 03:46:05

    Membros da Igreja Bom Deus estão em seminário

    Luanda - Cerca de dois mil membros da igreja do Bom Deus, entre pastores, reverendos e evangelistas, provenientes das 18 províncias do país, participam desde terça-feira, em Luanda, no seminário sobre hermenêutica, uma promoção da conferência anual da Igreja Fraternidade Evangélica de Pentecostes na África em Angola (IFEPAA)- Bom Deus.

  • 28/05/2014 01:55:47

    Igreja Bom Deus exorta juventude a reduzir consumo do álcool

    Luanda - O reforço das campanhas de sensibilização sobre as consequências do consumo de excessivo de bebidas alcoólicas por parte da juventude deverá ser uma constante em todas actividades da Igreja do Bom Deus, visando combater à delinquência juvenil e a prostituição.