Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

26 Novembro de 2010 | 03h25 - Atualizado em 26 Novembro de 2010 | 08h07

Sinal dos canais da TPA chega ao município da Kahama

Cunene

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Kahama - Televisão Pública de Angola (TPA) começou a ser emitido, a partir de quinta-feira, o sinal dos canais 1 e 2 no município da Kahama, que dista a 189 quilómetros de Ondjiva, capital da província do Cunene.

A transmissão dos sinais dos dois canais da TPA resulta da inauguração das antenas pelo governador provincial, António Didalelwa. As mesmas têm uma emissão independente, captando o sinal por via satélite.

Segundo o director da Televisão Pública no Cunene, Luís Ribeiro, a emissão é de 30 quilómetros de raio de acção, razão pela qual toda vila da Kahama e zonas circunvizinhas da sede municipal irão dispor do sinal da TPA.

"Deste modo, os munícipes estarão mais informados sobre a realidade do país no que concerne os esforços ligados ao desenvolvimento sustentável e o que acontece além fronteira de Angola", frisou.

Por seu turno, o director provincial da Comunicação Social, José Nascimento Veyalenge, disse que esta acção se enquadra no programa de expansão dos sinais da televisão e rádio a nível dos seis município do Cunene.

Informou que equipamentos do género se encontram já em outros municípios da província.

O município da Kahama tem uma população estimada em 63 mil e 548 habitantes.