Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

05 Outubro de 2009 | 22h11 - Atualizado em 06 Outubro de 2009 | 09h40

Bispo metodista apela para resgate de valores morais e cívicos

Cidadania

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bispo Gaspar João Domingos

Foto: Angop

Luanda - O Bispo da Igreja Metodista Unida apelou nesta segunda-feira, em Luanda, durante abertura da Vigésima Quinta Sessão da Conferência Anual do Oeste de Angola, para a necessidade de se resgatar os valores morais e cívicos como forma de estimular a mudança de comportamento na sociedade angolana.

Gaspar João Domingos disse que com esta iniciativa a igreja pretende disseminar e valorizar boas práticas relacionadas com ética, cidadania, educação e amor ao próximo, que devem andar de mãos.

“Aquando da guerra, muitos dos nossos valores ficaram destorcidos.

Hoje, não podemos deixar passar a oportunidade de resgatarmos os valores da angolanidade, porque se não o fizermos agora, teremos um povo com outros valores”.

 “Precisamos de reconstruir a moral das pessoas que foram banalizadas pela guerra”, disse o Bispo metodista.

O prelado enfatizou que a sociedade tem motivos para resgatar os valores que tornaram os angolanos um povo livre.

Acrescentou que como crentes “vamos assumir o nosso compromisso de forma individual, para que tenhamos certeza que estando a liderar a sociedade, o povo possa entender o que estamos a fazer, porque vivemos em tempos de paz”.

Convidado ao encontro, o Bispo Dom Anastácio Carango, da igreja Católica, disse que encontros do género são importantes, porque servem para fortalecer a relação entre as igrejas e também discutir temas importantes em que as igrejas devem intervir para o bem dos cristãos e da sociedade em geral.

Dom Anastácio Carango disse ainda que é importante anunciar ao mundo em que vivemos. “Esta semana da Igreja Metodista Unida, veio na hora certa, precisamos pregar contra a violência, resgatar os valores morais e espalhar o amor, “ para que possamos ver no país, os nossos jovens a crescer com as mentes modificadas”.

Manuel Fernando, director para os assuntos religiosos do Ministério da Cultura, disse que a instituição tem trabalhado com as igrejas no sentido de resgatar os valores que identificam Angola.

Segundo afirmou, "espera-se, da conferência metodista, resultados positivos que ajudem a desenvolver a comunidade religiosa em todo o país, já que as igrejas têm sido um parceiro directo do Governo.

A Conferência, com encerramento previsto para dia 11 do mês em curso, na cidadela desportiva, tem como objectivo principal, fazer balanço das actividades realizadas ao longo do ano, com destaque para a vida financeira, espiritual, número de membros e participação da igreja na sociedade.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 25/08/2013 09:51:09

    Ministério da Energia realiza palestra sobre energia atómica

    Segundo a nota de imprensa, o evento tem como objectivo sensibilizar os estudantes universitários, assim como profissionais interessados na matéria para este tão importante ramo da ciência. Na palestra estarão presentes representantes internos da Agência Internacional de Energia Atómica.

  • 24/08/2013 19:08:44

    Amangola apresenta membros da delegação municipal de Viana

    De acordo com um documento da Amangola distríbuido hoje à Angop, a organização no município satélite é encabeçada por Eurico Marques Batalha, que tem como adjunta Maria Antónia, responsável pelos serviços administrativos. Fazem parte da estrutura municipal, entre outros, André ...

  • 24/08/2013 18:14:04

    Designados membros da Amangola no município e comunas de Cacuaco

    O acto ocorrido numa unidade turística local foi testemunhado pelo chefe da secção da cultura do município de Cacuaco, Henriques Neves, em representação da administradora municipal. De acordo com um documento da Amangola distríbuido hoje à Angop, a delegação municipal passa a ser ...

  • 24/08/2013 17:36:14

    Centro infantil e cozinhas comunitárias do Cassequel recebem bens alimentares

    A doação feita ao centro infantil pela administração distrital da Maianga é composta por leite condensado, bolacha, salshicha, arroz, refrigerante. A acção enquadra-se nas comemorações do 71º aniversário do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, a assinalar-se à 28 do corrente mês. ...