Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

05 Outubro de 2009 | 22h11 - Actualizado em 06 Outubro de 2009 | 09h40

Bispo metodista apela para resgate de valores morais e cívicos

Cidadania

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bispo Gaspar João Domingos

Foto: Angop

Luanda - O Bispo da Igreja Metodista Unida apelou nesta segunda-feira, em Luanda, durante abertura da Vigésima Quinta Sessão da Conferência Anual do Oeste de Angola, para a necessidade de se resgatar os valores morais e cívicos como forma de estimular a mudança de comportamento na sociedade angolana.

Gaspar João Domingos disse que com esta iniciativa a igreja pretende disseminar e valorizar boas práticas relacionadas com ética, cidadania, educação e amor ao próximo, que devem andar de mãos.

“Aquando da guerra, muitos dos nossos valores ficaram destorcidos.

Hoje, não podemos deixar passar a oportunidade de resgatarmos os valores da angolanidade, porque se não o fizermos agora, teremos um povo com outros valores”.

 “Precisamos de reconstruir a moral das pessoas que foram banalizadas pela guerra”, disse o Bispo metodista.

O prelado enfatizou que a sociedade tem motivos para resgatar os valores que tornaram os angolanos um povo livre.

Acrescentou que como crentes “vamos assumir o nosso compromisso de forma individual, para que tenhamos certeza que estando a liderar a sociedade, o povo possa entender o que estamos a fazer, porque vivemos em tempos de paz”.

Convidado ao encontro, o Bispo Dom Anastácio Carango, da igreja Católica, disse que encontros do género são importantes, porque servem para fortalecer a relação entre as igrejas e também discutir temas importantes em que as igrejas devem intervir para o bem dos cristãos e da sociedade em geral.

Dom Anastácio Carango disse ainda que é importante anunciar ao mundo em que vivemos. “Esta semana da Igreja Metodista Unida, veio na hora certa, precisamos pregar contra a violência, resgatar os valores morais e espalhar o amor, “ para que possamos ver no país, os nossos jovens a crescer com as mentes modificadas”.

Manuel Fernando, director para os assuntos religiosos do Ministério da Cultura, disse que a instituição tem trabalhado com as igrejas no sentido de resgatar os valores que identificam Angola.

Segundo afirmou, "espera-se, da conferência metodista, resultados positivos que ajudem a desenvolver a comunidade religiosa em todo o país, já que as igrejas têm sido um parceiro directo do Governo.

A Conferência, com encerramento previsto para dia 11 do mês em curso, na cidadela desportiva, tem como objectivo principal, fazer balanço das actividades realizadas ao longo do ano, com destaque para a vida financeira, espiritual, número de membros e participação da igreja na sociedade.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também