Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

28 Agosto de 2009 | 10h30 - Atualizado em 28 Agosto de 2009 | 16h34

Recrutamento de jovens com boa formação académica tornou instituição eficiente

Alfândega

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Director Nacional das Alfândegas, Silvio Burity

Foto: Angop


 
Luanda - O director nacional das Alfândegas, Sílvio Franco Burity, considerou hoje, sexta-feira, em Luanda, que o recrutamento de jovens com boa formação académica tornou a instituição mais eficiente e garante a sustentabilidade das reformas.   


 
Segundo Sílvio Burity, em entrevista à Angop, na altura em que a Direcção Nacional das Alfândegas iniciou as reformas em 2000, a percentagem de técnicos superiores era inferior a 10 porcento e neste momento é de 25 porcento.

“O recrutamento, que aumentou significativamente a força de trabalho, foi necessário, com vista a garantir a sustentabilidade das reformas que a instituição tem vindo a empreender”, asseverou.

Burity garantiu que o contrato celebrado entre a Alfândega e a sociedade de direito inglês Crown Agents, de modernização das Alfândegas, permitiu a formação de quadros angolanos no controlo das exportações e na fiscalização de mercadorias nos portos e aeroportos.


 
“O contrato com a  empresa inglesa é essencialmente de assistência, formação sobre os novos procedimentos que nós temos vindo a implementar e também no sistema informático, que visa agilizar a tramitação dos despachos”, referiu.


 
O Governo angolano estendeu por mais dois anos o contrato celebrado entre a Direcção Nacional das Alfândegas e a sociedade de direito inglês Crown Agente, com o objectivo de garantir a sustentabilidade das reformas iniciadas em 2000.


 
O contrato visa essencialmente aumentar a arrecadação de receitas, por via do alargamento da base tributária, combate à fraude e evasão fiscal.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 22/08/2013 22:13:43

    Órgãos de Comunicação Social requalificam programação

    Segundo o responsável, que falava durante o fórum de auscultação aos jovens religiosos, apesar destes canais públicos já apresentarem muitas melhorias na sua grelha de programação, abordando temas candentes à problemática juvenil e social, decorrem esforços para se melhorar ainda mais a ...

  • 22/08/2013 22:08:11

    Piores formas de trabalho infantil registam-se nas fronteiras

    Maria Luísa da Silva teceu tal informação ao falar à Angop a propósito do tema “Trabalho Infantil e suas Consequências”, no qual avançou que os adultos, que fogem ao fisco nessas zonas, procuram mão-de-obra barata, logo têm nos menores o seu alvo. Outro ponto indicado pela sindicalista são ...

  • 22/08/2013 21:58:29

    Ministra da Cultura ausculta preocupações dos jovens religiosos

    Segundo a governante, que falava durante o acto de abertura de mais uma reunião de auscultação aos jovens, promovido pelo Executivo central, que decorre sob o lema”Dialogar para Desenvolver”, os jovens religiosos são, igualmente, um grande parceirosocial no que tange a implementação e divulgação ...

  • 22/08/2013 21:04:33

    Igreja considera imprescindível envolvimento das famílias no combate à criminalidade

    Em declarações à Angop, à margem do I Congresso dos Adolescentes da Igreja Assembleia de Deus Pentecostal, que decorre desde o dia 21 até 25 deste mês, no município do Cazenga, na capital do país, o responsável disse ser importante que haja mais envolvimento das famílias, enquanto núcleo da ...