Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

07 Agosto de 2009 | 10h27 - Actualizado em 07 Agosto de 2009 | 10h26

Igreja Evangélica no Bié aposta no cambate à delinquência juvenil

Sensibilização

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Kuito - O director provincial da Juventude da Igreja Evangélica Congregacional em Angola (IECA), Gil Januário Chindai, disse hoje, na cidade do Kuito (Bié), que a congregação está apostada, nos últimos tempos, no cambate à deliquência no seio da camada juvenil.
 

Em declarações à Angop, o responsável afirmou que o combate passa pela realização de palestras de sensibilização dos jovens e cultos religiosos dedicados a este mal, que em nada contribui no desenvolvimento da sociedade.


"Estamos a notar que o indíce de deliquência juvenil está a aumentar cada dia que passa, daí que devemos envidar esforços  no sentido de diminuir este fenómeno negativo", salientou.


Gil Januário disse ainda que a IECA está também engajada nas actividades tendentes a reduzir o uso excessivo de bebidas alcoólicas e outras drogas no seio da juventude.


Além destas actividades, segundo realçou, a juventude da IECA realiza ainda actividades filantrópicas como doação de sangue ao Hospital Central do Bié, palestras de sensibilização contra o VIH/Sida e outras infecções de transmissão, bem como visitas em algumas instituições escolares, unidades sanitarias.


Referiu que neste momento, a IECA controla cerca de quatro mil jovens a nível da província do Bié, quantidade que poderá ainda subir tendo em conta o novo ingresso que se regista nas fileiras, com a expansão da igreja.

Assuntos Província » Bié  

Leia também
  • 22/01/2015 23:01:41

    Bié: Polícia detém cidadão estrangeiro por posse ilegal de diamantes

    Cuito - Um cidadão de 44 anos de idade, da Guiné Conacry, foi detido nesta semana, pela Polícia Nacional, na província do Bié, por posse ilegal de 105.23 quilates de diamantes, anunciou nesta quinta-feira o director do Gabinete de Comunicação e Imagem do comando provincial da corporação, superintendente-chefe António Hossi.

  • 22/01/2015 20:54:07

    Bié: OMA reunida na sua III sessão extraordinária na província do Bié

    Cuito - Os membros do comité da Organização da Mulher Angolana afecta ao MPLA (OMA), na província do Bié, estão reunidas hoje, quinta-feira, na cidade do Cuito, na sua III sessão extraordinária para, entre vários assuntos,eleger a nova segunda secretária da instituição na circunscrição.

  • 22/01/2015 16:29:50

    Bié: Governo enaltece desempenho dos órgãos da comunicação social estatais

    Cuito) - O governo da provincial Bié enalteceu nesta quinta-feira, na cidade Cuito, o desempenho dos órgãos de comunicação social estatais em 2014, em prol do crescimento socioeconómico desta circunscrição.

  • 22/01/2015 16:22:39

    Bié: Associação de ex-militares recebe kits de trabalho no Cuito

    Cuito - Vinte ex-militares na cidade do Cuito, província do Bié, beneficiaram em Janeiro deste ano (2015) de kits de mecânica e um grupo gerador de 60 KVA, por intermédio do Programa de Reintegração Social, sob responsabilidade do Instituto de Reintegração Social dos Ex-militares (IRSM).