Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

07 Agosto de 2009 | 10h27 - Atualizado em 07 Agosto de 2009 | 10h26

Igreja Evangélica no Bié aposta no cambate à delinquência juvenil

Sensibilização

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Kuito - O director provincial da Juventude da Igreja Evangélica Congregacional em Angola (IECA), Gil Januário Chindai, disse hoje, na cidade do Kuito (Bié), que a congregação está apostada, nos últimos tempos, no cambate à deliquência no seio da camada juvenil.
 

Em declarações à Angop, o responsável afirmou que o combate passa pela realização de palestras de sensibilização dos jovens e cultos religiosos dedicados a este mal, que em nada contribui no desenvolvimento da sociedade.


"Estamos a notar que o indíce de deliquência juvenil está a aumentar cada dia que passa, daí que devemos envidar esforços  no sentido de diminuir este fenómeno negativo", salientou.


Gil Januário disse ainda que a IECA está também engajada nas actividades tendentes a reduzir o uso excessivo de bebidas alcoólicas e outras drogas no seio da juventude.


Além destas actividades, segundo realçou, a juventude da IECA realiza ainda actividades filantrópicas como doação de sangue ao Hospital Central do Bié, palestras de sensibilização contra o VIH/Sida e outras infecções de transmissão, bem como visitas em algumas instituições escolares, unidades sanitarias.


Referiu que neste momento, a IECA controla cerca de quatro mil jovens a nível da província do Bié, quantidade que poderá ainda subir tendo em conta o novo ingresso que se regista nas fileiras, com a expansão da igreja.

Assuntos Província » Bié  

Leia também
  • 30/08/2013 06:33:58

    Jornalistas reconhecem papel da classe na manutenção da paz

    Em declarações à Angop, à respeito de um debate promovido pelo Sindicato de Jornalistas de Angola “SJA”, no âmbito das festividades dos 88 anos da criação da cidade do Kuito, assinalar-se 31 deste mês, o jornalista do Jornal de Angola Matias Lopes da Costa disse que os jornalistas, além de ...

  • 30/08/2013 05:01:36

    Sociedade Civil doa bens diversos às Casas Lares do Kuito

    Dos bens doados, constam material escolar, desportivo, de higiene pessoal, brinquedos e centro e trinta livros. Foram oferecidos no âmbito das comemorações das festas do Bié. O coordenador da Sociedade Civil Angolana, Rui Ramos, sublinhou que a acção é extensiva a catorze província de Angola ...

  • 29/08/2013 10:06:12

    Religioso apela reforço da união dos fiéis na sociedade

    Em entrevista à Angop, o pastor Bernardo Kapeio, disse ser necessário, que os fiéis daquela denominação religiosa comunguem as mesmas ideias e projectos, no sentido de facilitar a expansão da palavra de Deus, bem como, contribuir no engrandecimento da moral dos cidadãos. Bernardo ...

  • 29/08/2013 09:59:00

    Incêndio deixa nove famílias desabrigadas em Chitembo

    Segundo o responsável, o facto ocorrido esta semana resultou de fogo posto por indivíduos ainda não identificados e atingiu nove residências. Daniel Mucanda Mutumbo disse que as autoridades administrativas locais estão a envidar esforços para garantir assistência às famílias afectadas. ...