Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

08 Dezembro de 2009 | 13h07 - Atualizado em 08 Dezembro de 2009 | 13h07

Governador de Benguela empossa novos directores provinciais

Reestruturação

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Benguela – O governador da província de Benguela, Armando da Cruz Neto, empossou, na semana finda, nesta cidade, os quatro directores provinciais e demais responsáveis, por si nomeados, com vista a completar a estrutura orgânica do executivo provincial.

Trata-se de Marinela Sendala, Jorge Sapesse Damião, Tuca Manuel, Cristóvão Mário Kajimbanga, investidos no cargo de directores provinciais da Assistência e Reinserção Social, dos Antigos Combatentes e Veteranos de Guerra, dos Registos e da Cultura, respectivamente.

O chefe do executivo da província de Benguela também conferiu posse a António Tchimbili e a Lúcia Chilepe Moisés aos cargos de administradores municipais adjuntos do Lobito e do Balombo.

Igualmente foram empossados a director adjunto do Gabinete do Governador Provincial de Benguela (GGPB) e a chefes de Departamentos de Estudos e Projectos, de Planeamento e Estatística, respectivamente, Romualdo Nguenga, Mbuyi Sapepu e António Baltazar da Costa.

Os empossados juraram ser fiéis à pátria, cooperar na realização dos fins superiores do Estado, defender os princípios fundamentais da ordem estabelecida na Constituição, respeitar e fazer respeitar as leis e dedicar ao serviço público todo o zelo, inteligência e aptidão.

Intervindo no final da cerimónia, presenciada por membros do Governo Provincial de Benguela, Armando da Cruz Neto felicitou os recém-empossados, desejando êxitos nas novas funções para as quais foram nomeados.

O governante afirmou que com esse acto, está completa a estrutura orgânica do Governo Provincial de acordo com o que estabelece o decreto executivo 10/09 do Ministério da Administração do Território.

Também garantiu que o novo figurino e o ajustamento temático dos sectores se aproximam da realidade do actual estádio de desenvolvimento económico-social da província de Benguela.

Constituída por nove municípios, sendo três localizados no litoral e restantes no interior, a província de Benguela conta com uma população estimada em um milhão, 928 mil e 140 habitantes.

Leia também
  • 22/08/2013 22:47:51

    Crimes aumentam nos últimos sete dias na província

    De acordo com o relatório semanal da corporação a que a Angop teve hoje acesso, dos crimes registados 63 são de fórum comum e 14 de natureza económica, dos quais 60 foram esclarecidos. O relatório avança ainda que dos crimes destacam-se um homicídio preterintencional no município do Lobito e ...

  • 22/08/2013 19:13:32

    Polícia Nacional regista aumento de crimes

    Segundo o relatório dos crimes registados, 63 são de fórum comum e 14 de natureza económica, entre 60 esclarecidos, destacando-se um homicídio preterintencional, no município do Lobito, e uma violação de menor, em Benguela. Das incursões policiais, resumidas em 20 micro-operações, ...

  • 22/08/2013 19:09:06

    Benguela: Ruptura de stocks para acudir população afectada pela seca

    Em declarações à Angop , Marinela Sendala, revelou que 206 toneladas de alimentos entre fuba, arroz, feijão e óleo alimentar recepcionados pelo seu sector para minimizar o impacto da estiagem na província, foram já distribuídos nos municípios do interior. Marinela Sendala acrescentou que devido ...

  • 22/08/2013 18:51:38

    Minars preocupado com ruptura do estoque de alimentos

    Em declarações à Angop, a respónsavel do Minars revelou que 206 toneladas de alimentos entre fuba, arroz, feijão e óleo alimentar recebidos para minimizar o impacto da estiagem na província já foram distribuídas nos municípios do interior da província. Marianela Sendala acrescentou ...