Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

08 Dezembro de 2009 | 13h07 - Actualizado em 08 Dezembro de 2009 | 13h07

Governador de Benguela empossa novos directores provinciais

Reestruturação

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Benguela – O governador da província de Benguela, Armando da Cruz Neto, empossou, na semana finda, nesta cidade, os quatro directores provinciais e demais responsáveis, por si nomeados, com vista a completar a estrutura orgânica do executivo provincial.

Trata-se de Marinela Sendala, Jorge Sapesse Damião, Tuca Manuel, Cristóvão Mário Kajimbanga, investidos no cargo de directores provinciais da Assistência e Reinserção Social, dos Antigos Combatentes e Veteranos de Guerra, dos Registos e da Cultura, respectivamente.

O chefe do executivo da província de Benguela também conferiu posse a António Tchimbili e a Lúcia Chilepe Moisés aos cargos de administradores municipais adjuntos do Lobito e do Balombo.

Igualmente foram empossados a director adjunto do Gabinete do Governador Provincial de Benguela (GGPB) e a chefes de Departamentos de Estudos e Projectos, de Planeamento e Estatística, respectivamente, Romualdo Nguenga, Mbuyi Sapepu e António Baltazar da Costa.

Os empossados juraram ser fiéis à pátria, cooperar na realização dos fins superiores do Estado, defender os princípios fundamentais da ordem estabelecida na Constituição, respeitar e fazer respeitar as leis e dedicar ao serviço público todo o zelo, inteligência e aptidão.

Intervindo no final da cerimónia, presenciada por membros do Governo Provincial de Benguela, Armando da Cruz Neto felicitou os recém-empossados, desejando êxitos nas novas funções para as quais foram nomeados.

O governante afirmou que com esse acto, está completa a estrutura orgânica do Governo Provincial de acordo com o que estabelece o decreto executivo 10/09 do Ministério da Administração do Território.

Também garantiu que o novo figurino e o ajustamento temático dos sectores se aproximam da realidade do actual estádio de desenvolvimento económico-social da província de Benguela.

Constituída por nove municípios, sendo três localizados no litoral e restantes no interior, a província de Benguela conta com uma população estimada em um milhão, 928 mil e 140 habitantes.

Leia também
  • 23/01/2015 16:17:22

    Benguela: Sindicado da Construção debate rescisões de contratos de trabalho na Odebrecht

    Benguela - O Sindicato dos Trabalhadores da Construção, Materiais de Construção e Habitação reuniu-se esta sexta-feira, em Benguela, para analisar e delinear as estratégias para o acompanhamento do processo de despedimento de mais de 1. 200 trabalhadores da empresa Odebrecht, que encerrou suas instalações na província, depois de 10 anos de actividade.

  • 23/01/2015 14:21:12

    Benguela: Administrador do Cubal prioriza sector social e produtivo

    Cubal - O novo administrador municipal do Cubal, em Benguela, Carlos Alberto Guardado, apontou, nesta sexta-feira, como prioridades definidas, para este ano, os sectores de saúde, educação, energia e águas e agricultura, como forma de impulsionar o progresso da localidade.

  • 22/01/2015 19:28:52

    Benguela: Novo administrador apresentado à população do Cubal

    Cubal - O novo administrador do município do Cubal , Carlos Alberto Guardado, foi apresentado esta quinta-feira à população desta circunscrição l, em cerimónia presidida pelo governador de Benguela, Isaac Maria dos Anjos.

  • 22/01/2015 19:07:36

    Serviços da Admnistração de Benguela reabertos ao público

    Benguela - Os serviços no edifício sede da Admnistração Municipal de Benguela foram shoje, quinta-feira,reabertos ao público, depois de oito meses de obras de requalificação e apetrechamento.