Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

05 Agosto de 2008 | 11h53 - Actualizado em 06 Agosto de 2008 | 09h09

Missão Adventista do Bongo acolhe congresso de obreiros leigos

Congresso missionario

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huambo, 06/08 - A missão Adventista do Bongo, no município do Longonjo, 64 quilómetros da cidade do Huambo, acolhe a partir de hoje  a 09 deste mês, o congresso quadrienal de obreiros leigos, promovido pela União de Angola e São Tomé e Príncipe.

Em declarações hoje à Angop, o coordenador do evento, Pastor Daniel Cameia, disse que o congresso, que contará com a participação de mil e 200 delegados de Angola e São Tomé e Príncipe, visa dinamizar a unidade dos obreiros leigos de ambos países e desperta-los para a urgência da missão de expandir o evangelho.

São também objectivos do congresso, de acordo com a fonte, a partilha de experiências, o fortalecimento da cooperação, formação dos participantes e despertar o espírito de equipa na resolução de múltiplos problemas com que se debatem no cumprimento da sua missão.

O pastor Daniel Cameia referiu que durante os quatro dias os obreiros leigos irão reflectir temas como "A urgência na reconstrução das missões e da universidade adventista", "Remindo o tempo na educação", O maior desafio da igreja e a primazia da actualidade", "O leigo e os actuais sistemas governamentais dos países", "O pastor e a urgência do tempo" e a "Racionalização do tempo e a 2ª vinda de Cristo".

Estarão igualmente em abordagem temas como "Educando e erradicando a pobreza do homem", "O tempo e a recuperação dos valores do homem, sociais e eternos", "A preparação espiritual inadiável", "A igreja e a pacificação dos espíritos numa Angola que se reconcilia e carente de perdão", "As cinco iniciativas ontem e agora" e "A remissão do tempo, o leigo e os deveres pessoais diante de Deus".

O evento vai decorrer sob o lema "Chegará tempo em que não haverá mais tempo", baseado no livro de Mateus 24:14 (Bíblia Sagrada).

A missão do Bongo, local onde se instalaram os primeiros missionários adventistas, foi fundada em 1924, comportando várias infra-estruturas quer educacionais quer hospitalares, incluindo templo e residências.

Leia também