Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

22 Fevereiro de 2008 | 23h01

Vida e Obra de Simão Toco será tema de conferencia internacional

Luanda

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda, 22/02 - A vida e obra do profeta Simão Gonçalves Toco vai ser tema de uma conferência internacional a ter lugar no Centro de Convenções Talatona em Luanda, sábado, sob a égide da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo.

Durante o certame com o tema Central " Vida e Obra de Simão Toco" serão apresentados por estudiosos os sub-temas "o nascimento de Simão Toco e sua trajectória até a descida do Espírito Santo", " O período compreendido entre 1950 a 1963 onde se retrata a expulsão de Simão Toco de Leopoldeville (Kinshasa)", " O período de 1975- 1983" e o período compreendido entre 1984-2007".

O evento visa essencialmente divulgar a personalidade de Simão Gonçalves Toco em todas as suas facetas como Homem de Deus, até a sua preocupação pelo bem estar das populações de Angola em particular e de África em geral.

Será também exibido um documentário de 40 minutos que retrata a vida do profeta em Portugal durante o seu período de exílio na Ilha dos Açores, onde se ouvirão depoimentos de personalidades que viveram com Simão Toco, assim como uma exposição fotográfica.

Participarão na conferência cerca de 400 convidados entre membros do governo, lideres religiosos, representantes de partidos políticos, investigadores e fieis da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo.

A Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo foi fundada a 25 de Julho de 1948 pelo profeta Simão Gonçalves Toco e está reconhecida pelo Governo angolano.