Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

16 Agosto de 2006 | 12h25

MAPESS inicia formação profissional no centro São Domingos

Luanda

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda, 16/08 - Duzentas e cinquenta pessoas poderão frequentaro primeiro curso de formação profissional no centro São Domingos ( Luanda) a partir do dia 28 de Agosto, informou hoje o director provincial da Administração Pública Emprego e Segurança Social, Venceslau de Matos.

Em declarações à Angop, o responsável disse que a acção comportará os cursos de Mecânica Auto, Serralharia, Marcenaria, Contabilidade e Gestão e Informática, com duração de seis meses, excepto Informática que é de dois meses.

Para esta primeira acção vão leccionar na instituição vinte formadores todosangolanos.

Com a inclusão deste novo espaço, a capital do país passa agora a contarcom seis centros de formação profissional, distribuídos nos municípios da Samba, Kilamba-Kiaxi, Sambizanga, Rangel e Viana, enquanto os do Cazenga eo Polivalente são da competência do próprio ministério.

A criação destes centros cinge-se à formação de pessoal angolano, tendo emvista a necessidade da valorização da mão-de-obra nacional, para a melhoria dascondições de vida e acção para o progresso do país.

No quadro da formação profissional, durante o primeiro semestre deste anoforam formados 259 angolanos nas especialidades de Soldadura, Carpintaria, Electricidade, Frio industrial, Canalização, Informática,Contabilidade Geral,Inglês e Hardware.

O centro de formação profissional de São Domingos está situado no município do Rangel, em Luanda, o qual é tutelado pela Direcção Provincial do Ministério da Administração Pública Emprego e Segurança Social.