Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

26 Julho de 2012 | 23h23 - Actualizado em 26 Julho de 2012 | 23h23

Cruz Vermelha de Angola forma pessoas em primeiros socorros

Saúde

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda – A Cruz Vermelha de Angola (CVA) anuncia, para os próximos três anos, a formação de pessoas para os serviços de primeiros socorros como estratégias para ultrapassar algumas vicissitudes no país.

De acordo com uma nota de imprensa do CVA, a que a Angop teve hoje acesso, a prioridade estratégica da formação cinge-se na prestação de serviços de apoios às áreas de saúde, preparação para desastres, onde se inserem os primeiros socorros.

Consta ainda dos objectivo da acção formativa, capacitar especialistas nas empresas e comunidades, para assegurem a assistência, apoio, levantamento, eventual encaminhamento e transporte de doentes súbitos ou vítimas de acidentes aos hospitais.  

No âmbito deste programa, 16 socorristas foram já formados, de 2 a 6 mês, na província do Huambo, entre os quais trabalhadores ligados a uma empresa parceira social e de 16 a 21 foram administradas duas sessões de formação também em primeiro socorro em Luanda, dirigidas a empresas ligadas ao ramo petrolífero.

Para a CVA, os acidentes acontecem quando menos se espera e a aplicação de técnicas nos minutos iniciais fazem a diferença entre a salvaguarda da vida de um colega, familiar, amigo ou de uma pessoa transeunte.