Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

07 Junho de 2012 | 16h06 - Actualizado em 07 Junho de 2012 | 16h05

Hospital de Cahombo carece de 23 enfermeiros

Malanje

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cahombo - Vinte e três novos enfermeiros são necessários para reforçar o quadro orgânico e garantir uma melhor prestação de serviço no Hospital Municipal de Cahombo, a 135 quilómetros a Nordeste de Malanje.

A informação foi prestada hoje, nesta localidade, pelo chefe da Repartição Municipal de Cahombo, Pinto Teixeira Kimua, que disse terem actualmente apenas 13 enfermeiros, para atender uma média diária de 50 pacientes.

Relativamente a medicamentos, de acordo com o responsável, o município recebe uma verba local de aproximadamente dois milhões de kwanzas, atribuídos no quadro do programa de cuidados primários de saúde para aquisição de fármacos que são distribuídos às unidades sanitárias do município.

Fez saber, por outro lado, que durante o mês de Maio último, foram registados no município 332 casos de paludismo e 515 de doenças respiratórias e diarreicas agudas.

Sem avançar números, Pinto Kimua precisou que nos últimos tempos os casos de malária em Cahombo têm reduzido consideravelmente, fruto das campanhas de sensibilização aos munícipes, promovidas pela administração local, para o uso de mosquiteiro e práticas de higiene pessoal e colectiva.

O Hospital Municipal de Cahombo presta serviços de medicina, pediatria, pré-natal, curativos, farmácia e administrativos.

Assuntos Província » Malanje  

Leia também