Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

04 Junho de 2012 | 12h18 - Atualizado em 04 Junho de 2012 | 12h18

Efectivos da Polícia de Intervenção Rápida na Maternidade Augusto N'gangula

Visita

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda - Um Grupo de Mulheres da Polícia de Intervenção Rápida visitou, hoje, a Maternidade Augusto N'gangula, em Luanda, para homenagear os primeiros recém-nascidos, no âmbito das comemorações do seu vigésimo aniversário, que hoje se assinala.

A corporação esteve representada por oito mulheres, entre as quais três inspectoras chefes e duas directoras.

Durante a visita receberam explicações sobre o funcionamento daquela unidade sanitária, tendo percorrido as salas de partos, pediatria, reanimação e as áreas de "CD4" para gestantes seropositivas.

Auferiram ainda informações sobre os trabalhos efectuados nas salas de isolamento e preparação de leite.

As mulheres aproveitaram a ocasião para fazer a oferta de alguns bens, entre kits de lençóis e biberões, nos 4 primeiros bebes do dia.

De acordo a representante da Polícia de Intervenção Rápida, Mariana Roseana, sente-se solidarizada em fazer um grande gesto aos primeiros bebés que nasceram no dia de mais um aniversário da sua corporação. 

"Além de tudo estamos no mês da criança, na qual todos merecem uma atenção especial, muito embora sermos polícias, primeiramente somos mães", referiu.

Apelou à todas as mulheres grávidas a cumprirem com as consultas pré-natais, por formas a se evitar problemas ao longo da gestação.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 28/08/2013 10:46:42

    Pacientes devem ter acesso à informação sobre os benefícios e custos dos tratamentos

    Em declarações à Angop, a propósito da conferência sobre “Eficiência e Ética em Saúde", que decorre em Luanda, sob a égide da Clínica Sagrada Esperança, a interlocutora sustentou que a informação sobre custos e benefícios dos tratamentos permite, tanto aos pacientes quanto aos médicos, tomarem ...

  • 24/08/2013 19:53:20

    Justiça apontada como primeiro valor ético na alocação de cuidados sanitários

    Maria Roseira proferiu essas palavras quando ministrava uma conferência sobre "Eficiência e ética na saúde", realizada na Clínica Sagrada Esperança. "A justiça é a garantia de que, na medida do possível, os membros da comunidade têm acesso igual à saúde básica", sublinhou a prelectora. ...

  • 22/08/2013 20:02:41

    Trabalhadores da Fibrex enaltecem esforços da empresa na melhoria da saúde

    O reconhecimento foi feito quando falavam à Angop a margem da realização da campanha do Centro de Segurança e Saúde no Trabalho (CSST), que decorre pela terceira vez na Fibrex para submeter 100 funcionários a exames médicos e participarem em palestras sobre segurança e acidentes no trabalho. ...

  • 22/08/2013 19:01:03

    Responsável considera diálogo com filhos uma forma de evitar gravidez precoce

    Em declarações à Angop, o responsável disse que a adolescência que vai entre os 13 a 18 anos de idade, é uma fase de transição bastante complexa, do ponto de vista das alterações físicas assim como das condições psicológicas. "É também o período conturbado de muitas dúvidas, inquietações ...