Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

04 Junho de 2012 | 12h18 - Actualizado em 04 Junho de 2012 | 12h18

Efectivos da Polícia de Intervenção Rápida na Maternidade Augusto N'gangula

Visita

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda - Um Grupo de Mulheres da Polícia de Intervenção Rápida visitou, hoje, a Maternidade Augusto N'gangula, em Luanda, para homenagear os primeiros recém-nascidos, no âmbito das comemorações do seu vigésimo aniversário, que hoje se assinala.

A corporação esteve representada por oito mulheres, entre as quais três inspectoras chefes e duas directoras.

Durante a visita receberam explicações sobre o funcionamento daquela unidade sanitária, tendo percorrido as salas de partos, pediatria, reanimação e as áreas de "CD4" para gestantes seropositivas.

Auferiram ainda informações sobre os trabalhos efectuados nas salas de isolamento e preparação de leite.

As mulheres aproveitaram a ocasião para fazer a oferta de alguns bens, entre kits de lençóis e biberões, nos 4 primeiros bebes do dia.

De acordo a representante da Polícia de Intervenção Rápida, Mariana Roseana, sente-se solidarizada em fazer um grande gesto aos primeiros bebés que nasceram no dia de mais um aniversário da sua corporação. 

"Além de tudo estamos no mês da criança, na qual todos merecem uma atenção especial, muito embora sermos polícias, primeiramente somos mães", referiu.

Apelou à todas as mulheres grávidas a cumprirem com as consultas pré-natais, por formas a se evitar problemas ao longo da gestação.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 22/05/2014 10:58:35

    Angola: Medicamentos para época de frio são os mais procurados

    Luanda - A procura por medicamentos que previnem as gripes, tosses, irritações na garganta e da pele são os mais procurados nas farmácias de Luanda, depois da entrada da época de cacimbo, que em Angola iniciou oficialmente a 15 de Maio.

  • 20/05/2014 16:35:22

    Kilamba Kiaxi promove campanha de limpeza e embelezamento

    Luanda - O distrito Urbano do Kilamba Kiaxi vai promover, sábado, uma jornada de limpeza e saneamento com a colaboração da ELISAL (Empresa de Limpeza e Saneamento de Luanda) e igrejas sedeadas na circunscrição, no âmbito das acções de emergência definida pela Comissão de Gestão local.

  • 20/05/2014 16:31:07

    Autoridades da Samba realizam campanhas de sensibilização

    Luanda - As autoridades sanitárias do distrito urbano da Samba, em Luanda, estão a realizar campanhas de sensibilização de cuidados primários da saúde, como estratégia para a prevenção da cólera naquela circunscrição.

  • 20/05/2014 11:49:03

    Médica aconselha cuidados preventivos redobrados para evitar cólera

    Luanda - A médica angolana Nadir Gonçalves aconselhou hoje, terça-feira, em Luanda, os pais e encarregados de educação a redobrarem os cuidados preventivos, para evitar caso cólera, apesar da época de cacimbo.