Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

07 Maio de 2012 | 16h05 - Atualizado em 08 Maio de 2012 | 16h35

Banco Millennium apoia Fundação Mulher Contra o Cancro da Mama

Cooperação

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Banco apoia luta contra o cancro da mama

Foto: Angop

Luanda - O Banco Millennium Angola procedeu hoje, em Luanda, a entrega de um donativo no valor de quatro milhões 188 mil e 627 kwanzas à Fundação Mulher Contra o Cancro da Mama.

Segundo uma nota de imprensa enviada hoje à Angop, este montante resulta dos depósitos captados no âmbito do Plano Poupança Mulher no qual por cada 1.000 dólares aplicados pelas clientes o banco destinou 10 USD para doar à fundação.

A entrega do donativo foi presidida pela vice-presidente da comissão executiva do Millennium, Hermenegilda Benge, que entregou à presidente da Fundação Mulher Contra o Cancro da Mama, Wanda Freire, na presença de representantes do Ministério da Saúde e do Ministério da Família e Promoção da Mulher.

A Fundação Mulher Contra o Cancro da Mama tem como finalidade ajudar as angolanas a defenderem-se desta doença, sensibilizando a sociedade com iniciativas como exames de mamografia gratuitos e outras acções humanitárias de carácter formativo e preventivo.

O cancro da mama é um dos tipos de cancro mais comum nas mulheres, sendo responsável pela segunda causa de morte por cancro.